X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

Você precisa ser uma pessoa agradável

Você precisa ser uma pessoa agradável

Ser bom com funcionários e colegas de trabalho não é apenas um bom comportamento, mas também bom para os negócios.


Ser bom com funcionários e colegas de trabalho não é apenas um bom comportamento, mas também bom para os negócios

Desde que Bob Sutton escreveu a sua regra sobre não ser um babaca no trabalho, houve uma grande tendência para erradicar os idiotas das empresas. Mas isso acaba sendo um problema, por algumas razões:

  1. Julgar o caráter é algo totalmente subjetivo. A beleza está nos olhos de quem vê. Portanto, são atributos humanos e, culturas empresariais diferentes aceitam diferentes tipos de comportamento.
  2. Tudo mundo é meio idiota às vezes. Até mesmo eu e você.
  3. Idiotas têm o direito de trabalhar muito. E eles podem ser grandes funcionários, chefes ou empreendedores.

Tudo isso tem razões muito boas, porque todas as coisas são iguais, você deve pelo menos tentar ser legal com as pessoas, especialmente nessa época de mídias sociais e de comportamento politicamente correto.

Agora, não entenda isso da maneira errada. Não estamos pregando que você seja um capacho submisso ou um fraco sem atitude.

Você pode ser um concorrente feroz, um forte líder que luta para vencer e não faz nenhum prisioneiro e ainda ser bom.

E você deve ser bom porque isso é excelente para a sua carreira e sua empresa. Não é só isso, mas provavelmente você será mais feliz também. Aqui estão os motivos.

Você pode ser um completo ignorante e indiferente a tudo, ou pode começar a ser uma pessoa agradável, para o bem dos negócios.

Você pode ser um completo ignorante e indiferente a tudo, ou pode começar a ser uma pessoa agradável, para o bem dos negócios.

#1. Estamos sob constante observação

Pense sobre isso apenas 1 segundo: quando agimos como um idiota, nós soamos como um idiota e as pessoas nos rotulam como idiotas.

No passado, muitas pessoas precisavam ver você se comportando como idiota para que chegassem a essa conclusão sobre você. Agora, o seu comportamento pode ser capturado e imortalizado em vídeos, e-mails, SMS e fotos.

E, como diz o ditado, quem faz a fama, deita na cama.

#2. O comportamento contagia as pessoas

Se você é abusivo, maníaco, egoísta, controlador, você tem uma grande probabilidade de contagiar as pessoas.

Isso pode não ser nada bom para a eficácia e a produtividade de uma equipe. Por outro lado, as qualidades positivas, como ser justo e respeitoso não são apenas agradáveis, são também ótimas qualidades de liderança.

#3. Negócios são baseados em relacionamentos

Negócios são transações e toda transação tem um computador e um vendedor. Isso é um relacionamento. E os relacionamentos são afetados pelo comportamento.

Bom comportamento significa boas relações e bons negócios. Mau comportamento, atrai tudo na mesma proporção.

#4. Toda empresa existe em um ecossistema cooperativo

Trabalhamos em um mundo de negócios complexo, onde cada empresa conta com infraestrutura de distribuição, terceirização, canais de comercialização – todos os tipos de parcerias.

E cada empresa tem escolhas de com quem trabalhar. Se você é um idiota, alguém sempre vai optar por fazer parceria com um de muitos concorrentes em vez de você.

#5. Newtorking significa oportunidade

O networking sempre foi crítico para recrutamento, parcerias e relacionamentos, e a exposição nos ajuda a abrir novas portas.

Mas, na era das mídias sociais, eles são ainda mais importantes do que nunca. Ela ajuda a você ter um genuíno senso de humildade, humor e talvez alguns outros traços atraentes.

Todo networking é uma oportunidade de fazer negócios. As pessoas querem pessoas simpáticas por perto.

Todo networking é uma oportunidade de fazer negócios. As pessoas querem pessoas simpáticas por perto.

#6. Não tem apenas a ver com personalidade

Quando vemos as pessoas se comportando mal, muitas vezes nos questionamos como nem sempre estamos conscientes da maneira que tratamos os outros.

Mas, em algum nível subconsciente realmente estamos cientes do que estamos fazendo. E isso acaba fazendo parte daquilo que nós somos.

E levamos isso pra toda a vida. O mau comportamento não apenas volta a nos assombrar, como nos assombra a todo o momento.

É melhor mudar isso antes que seja tarde

Nem todos nós temos o poder de autoconhecimento que gostaríamos de ter. Alguns de nós nos vemos de maneira muito diferente da que os outros nos veem.

Se você não tem certeza de como os outros percebem o seu comportamento é melhor descobrir agora, enquanto você ainda tem tempo para fazer algo a respeito.

Você não concorda?

___

Este artigo foi adaptado do original, “Why You Need to Be Nice to People”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot