X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Júri seleciona vencedores nacionais


Brasília – Os ganhadores do VII Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que incentiva o desenvolvimento municipal com base no apoio aos pequenos negócios, serão conhecidos no dia 15 de maio, em solenidade na sede do Sebrae, em Brasília. Eles foram escolhidos nesta quarta-feira (25), na última etapa nacional de julgamento. Concorreram 50 projetos selecionados entre os 144 que venceram a fase estadual.

Os vencedores receberão certificado, troféu e uma viagem internacional para conhecer experiências de sucesso no apoio às micro e pequenas empresas (MPE). Os projetos que obtiverem 50% ou mais da pontuação receberão o Selo Prefeito Empreendedor – Finalista Nacional.

A seleção dos 12 vencedores da VII edição do prêmio foi realizada por uma equipe de 24 representantes de órgãos governamentais, entidades municipalistas e empresariais, acadêmicos e jornalistas. Entre os participantes estavam o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Márcio Pochann, o ex-ministro do Planejamento e do Trabalho, Paulo Paiva, o presidente da Escola de Negócios Trevisan e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, Antoninho Trevisan, e a coordenadora da Unidade de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento de Capacidades Locais do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Maria Celina Arraes.

“O prêmio dá destaque para as boas iniciativas de apoio aos pequenos negócios que, às vezes, são implementadas de forma despretensiosa mas servem de modelo para os prefeitos mais empreendedores”, explicou o diretor de Administração e Finanças do Sebrae, José Claúdio dos Santos. Mais de 1,4 mil projetos foram inscritos nesta edição. Segundo o diretor do Sebrae, a qualidade técnica dos integrantes da comissão julgadora nacional reforça a credibilidade do prêmio. “Isso fortalece e estimula cada vez mais a participação dos prefeitos”, disse.

Os mais de 1,4 mil projetos inscritos nessa edição representam um crescimento de 21% em relação aos 1,1 mil inscritos na anterior. Segundo o gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Bruno Quick, além do aumento na quantidade de inscrições, a qualidade dos projetos também evoluiu.“O desenvolvimento sustentável baseado no apoio aos pequenos negócios ganhou espaço. A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa está norteando um conjunto de políticas públicas nos municípios Brasil afora”, disse.

De acordo com a coordenadora nacional do prêmio, Denise Donati, as iniciativas finalistas e os vencedores da premiação serão divulgados no Portal do Desenvolvimento Local e em um livro, cuja versão eletrônica será publicada no dia da entrega do prêmio.

 

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot