X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Leve a ação para dentro da decisão


Uma decisão é apenas uma esperança até se tornar uma responsabilidade de alguém, com um prazo.

Uma decisão é um desejo de ação. Até a coisa certa acontecer, não haverá decisão. E, uma coisa pode se admitir como certo: a pessoa que faz, que realiza a ação é raramente a pessoa que tomou a decisão. Nenhuma decisão foi, de fato, tomada até virar uma responsabilidade de alguém – e com um prazo. Até isso acontecer, é apenas uma “esperança”.

A decisão não se tornará efetiva a menos que as ações necessárias tenham sido oferecidas desde o início. Transformar uma decisão em ação requer responder algumas questões:

  • Quem tem que saber desta decisão?
  • Que ação tem que ser tomada?
  • Quem irá realizá-la?
  • O que a ação tem que ser para que as pessoas que irão fazê-la possam de fato fazê-la?

A ação deve ser apropriada para as capacidades das pessoas que irão levá-la a cabo. Isso é especialmente importante se  as pessoas terão que modificar seu comportamento, hábitos ou atitudes para que a decisão se torne efetiva.

Em ação: Pense sobre toda a decisão. Quem tem que saber da decisão tomada? Qual ação tem que ser tomada? Quem irá tomar a ação? Tenha certeza que as pessoas que irão levá-la a cabo são capacitadas para fazê-la.

O Gerente Eficaz
Os elementos de tomada de decisão (Corpedia Online Program)

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot