X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

3 maneiras de desenvolver agilidade na liderança

maneirasdedesenvolveragilidadenaliderança

Um líder ágil constrói uma equipe preparada para lidar com obstáculos e imprevistos. Aqui está como desenvolver essa habilidade


Um líder ágil constrói uma equipe preparada para lidar com obstáculos e imprevistos. Aqui está como desenvolver essa habilidade

Como uma pequena empresa, sua agilidade é uma vantagem competitiva primária. Aqui está como você pode construir mais – e ter uma equipe imbatível.

Ser ágil significa ser rápido, responder as coisas rapidamente e agir rapidamente. A agilidade é uma característica o líder bem-sucedido.

Não surpreendentemente, também é uma característica de uma equipe de sucesso. A prática crescente de Parkour premia a agilidade.

Mesmo que seu trabalho possa não exigir que você salte sobre carros ou escale paredes, o líder profissional precisa de toda a agilidade de um atleta profissional.

Aqui estão as principais características da agilidade: flexibilidade, força e agilidade.

Flexibilidade

Eduque a sua mente para aprender novas habilidades e explorar novos conhecimentos e abordagens.

Sua vida é sua própria academia de treino, onde você pode construir flexibilidade e liderança. Basta estudar as pessoas ao seu redor.

Procure lições de liderança com as pessoas ao seu redor: um orador profissional, um líder comunitário, um advogado, ou um militar. Observe, leia, pergunte, ouça e aprenda.

Também há lições a serem aprendidas em tudo que a sua equipe faz. Procure oportunidades em revisões de projetos, reuniões com clientes, conflitos com outros departamentos, mudanças de prioridades, falhas de comunicação e erros.

Aproveite todas as experiências para construir flexibilidade em abordagens futuras.

Seja flexível. Aprenda novas habilidades.

Seja flexível. Aprenda novas habilidades.

Força

Aprimore as competências existentes e aprofunde o conhecimento existente. Isso pode ser o núcleo de formação para o atleta profissional, mas também deve ser para o líder profissional que está construindo novas competências.

Independente do turbilhão de novas circunstâncias ao seu redor, continue reforçando as habilidades que você e sua equipe são melhores.

Não pinte listras ao seu redor, se você não é uma zebra. Fortalecer sua competência central vai ajudar você a construir sua confiança. A confiança é fundamental se você espera que seu time ultrapasse barreiras e passe por obstáculos e imprevistos.

Agilidade

A maneira mais rápida de melhorar a sua velocidade de liderança é parar de analisar e seguir sua intuição.

A intuição é a capacidade de tomar decisões rápidas e com base na informação disponível.

Aplicar o princípio 80/20 no seu pensamento pode ajudar você a tomar decisões mais inteligentes e mais rápidas. Na maioria das situações, 80% de todas as informações pertinentes consomem 20% do tempo livre disponível.

Geralmente o restante dos 20% das informações que tomam 80% do tempo não vai melhorar substancialmente a qualidade de sua decisão.

Em primeiro lugar, identifique 5 principais peças de informação que você precisa para tomar decisão. Em seguida, decida 4 que são mais importantes e têm prioridades mais urgentes.

Uma vez que você recolheu essa informação, você tem 80% da informação que precisa. Os 20% restantes são menos importante. Agora, aproveite toda a sua experiência e intuição para preencher os espaços em branco e tomar grandes decisões de maneira mais rápida.

O líder ágil constrói uma equipe ágil. Para uma equipe ágil nenhum obstáculo é grande demais. A equipe que identifica soluções criativas para saltar sobre obstáculos. Essa é uma equipe difícil de bater.

Exercite suas habilidades.

Exercite suas habilidades.

___

Este artigo foi adaptado do original, “3 Ways to Boost your Leadership Agility”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot