X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

3 sinais que você está destinado a ser um líder

destino lider

Nem todo mundo está destinado a ser um líder. Mas se você tem essas 3 características, você pode ser um líder nato


Nem todo mundo está destinado a ser um líder. Mas se você tem essas 3 características, você pode ser um líder nato

Acompanhar leituras de liderança pode fazer com que você, por vezes acredite que tudo estava escrito nas estrelas e que todos têm potencial para ser um líder eficaz.

Nem sempre isso é verdade. Na verdade, existem muitos líderes pouco eficazes que deixam as pessoas presas e indecisas porque são terrivelmente incompetentes e, na melhor das hipóteses, seriamente equivocadas sobre suas habilidades.

Parte para a razão para isso é a falta de auto avaliação honesta por aqueles que aspiram a liderança em primeiro lugar. E assim, no interesse de aumentar a qualidade da liderança da próxima geração, aqui vão 3 ferramentas simples de auto avaliação.

Você pode ser um líder em potencial se…

#1. Você só lidera quando precisa

Nós todos conhecemos o tipo de pessoa que simplesmente assumem o comando. Quer se trate de uma sessão de brainstorming estratégico, um jogo de futebol ou um passeio em família.

Sempre opinativo, normalmente impaciente e muitas vezes de maneira brusca essas pessoas se acostumam com outras pessoas descrevendo-os como líderes-natos que, mais cedo ou mais tarde – eles acabam acreditando.

A verdade é que eles não são nada do tipo. Os verdadeiros líderes não presumem que têm o direito divino de se intrometer em todas as reuniões e todos os momentos.

Muito pelo contrário.

Um grande líder irá avaliar cada situação e só vai assumir o comando quando a sua posição da situação ou necessidades do momento exigem.

Verdadeiros líderes só assumem o controle quando é preciso.

Verdadeiros líderes só assumem o controle quando é preciso.

#2. Você enxerga muito mais do que faz

Muitos empreendedores confundem liderança com ação. Esse tipo de pessoa acredita que o movimento constante de alguma forma gera liderança como um subproduto.

Consequentemente, por mais ambicioso que eles sejam para se tornarem líderes, mais furiosos eles se tornam.

Esses líderes da ação trabalham mais, mais rápido do que todos os outros. Diante de qualquer situação que não pode ser resolvida pela força bruta da atividade gera uma nuvem de poeira e impaciência.

Sua liderança é uma ferramenta de volume: se eles acham que você não está trabalhando tão duro quanto eles você não está fazendo o suficiente.

Os verdadeiros líderes entendem o valor da ação, obviamente. Mas, essa não é a única ferramenta.

Na verdade, a ação não é realmente a sua própria ferramenta. Grandes líderes enxergam mais do que os outros: respostas, padrões, problemas, oportunidades e ameaças.

Eles sabem que é vitalmente importante fazer, mas também sabem que o pensamento, a compreensão, a contemplação e a interpretação são igualmente importantes.

Bons líderes enxergam muito mais do que agem.

Bons líderes enxergam muito mais do que agem.

#3. Você muda as pessoas

Executivos tipo A atingem suas metas, mas queima a sua equipe durante o processo. Executivos B constroem uma grande equipe, mas perdem o seu objetivo.

Qual é o melhor líder?

Um verdadeiro líder é a opção C: alguém que desenvolve a sua equipe para que eles possam não apenas baterem suas metas, mas alcançar seus objetivos.

Se você está obcecado por resultados, na medida em que você manipular ou outros para atingir esse resultado então você não está liderando, está ditando.

A verdadeira liderança significa construir equipes fortes, capazes de serem orientados pelo objetivo da conquista.

___

Este artigo foi adaptado do original, “3 Signs You’re Meant to Be a Leader”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot