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Liderança

4 maneiras de manter funcionários engajados

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Alguma vez você já interagiu com o funcionário de uma empresa que não estava nem um pouco a fim de trabalhar?


Alguma vez você já lidou com o funcionário de uma empresa que não estava nem um pouco a fim de trabalhar?

Conhecemos bem esse tipo. É como se estivéssemos no caixa de supermercado, querendo pagar as nossas compras e o funcionário estivesse fazendo o favor de receber o nosso dinheiro.

Essa cena é familiar para você?

Então, você não está sozinho. De acordo com um estudo recente do Gallup sobre o envolvimento dos funcionários, 7 em cada 10 trabalhadores americanos não estão engajados no trabalho.

Embora isso seja irritante quando nós somos o cliente, quando você é o empregador isso pode ser mortal.

Funcionários não engajados em seus trabalhos transmitem má impressão para os clientes, descaso, estão mais propensos a cometer erros e, o pior de tudo, eles se tornam um péssimo modelo para os colegas de trabalho.

De acordo com o próprio Gallup, funcionários que estão desinteressados custam aproximadamente 500 bilhões de dólares anualmente em perda de produtividade.

Aqui estão 4 passos para garantir que seus funcionários estejam totalmente empenhados em cuidar dos clientes e fazer o trabalho certo.

#1. Você só pode melhorar o que é medido

Se você não está medindo o engajamento de seus funcionários, não se surpreenda ao descobrir que alguns de seus funcionários não estão envolvidos nas tarefas.

Apenas o que pode ser medido, pode ser melhorado. Por isso, a cada trimestre, faça um levantamento de seus funcionários perguntando:

  • Você acha seu trabalho significativo?
  • Você se sente valorizado?
  • Você tem orgulho do que faz aqui?

O que toda a empresa procura é 80% dos funcionários respondendo sim a todas as 3 perguntas.

Se isso não acontecer, isso significa que você tem um problema com os funcionários e precisa tomar uma atitude.

Mensure a satisfação de seus funcionários sobre a empresa.

Mensure a satisfação de seus funcionários sobre a empresa.

#2. Mantenha os funcionários bem informados

Nós temos a necessidade desesperadora de pertencimento. Quando os funcionários se sentem apenas como ferramentas de gestão, a sua atitude com o trabalho será igualmente sem entusiasmo.

Forneça atualizações regulares para todos os funcionários, assim como você faz com seus investidores. Um investidor nunca aceitaria colocar dinheiro em uma empresa e não saber o que você está fazendo com ela.

Porque então, você espera que os funcionários reajam de maneira diferente? Afinal, seus funcionários são investidores em sua empresa também. Eles estão investindo suas carreiras.

Mantenha-os atualizado sobre como as coisas estão indo. Quando as pessoas se sentem incluídas, elas ficam mais engajadas.

#3. Envolva os funcionários nas decisões

As pessoas apoiam o que ajudam a construir. Pergunte a opinião de seus funcionários para a tomada de decisões que causam impacto diretamente em seus trabalhos.

Além de obter informações valiosas através deles, o feedback sobre as decisões importantes transmite que eles são uma parte fundamental da construção da empresa.

Para ter funcionários mais engajados, simplesmente envolva mais os funcionários.

Envolva os gestores responsáveis

Uma das principais causas para a saída do empregado é quando eles não se sentem valorizados pelos gestores.

Certifique-se que os gerentes dos funcionários de baixa pontuação de engajamento estejam envolvidos para tomar medidas para envolver os funcionários 1-a-1 e incluí-los no grupo.

Envolva as pessoas nas decisões que lhes envolvem.

Envolva as pessoas nas decisões que lhes envolvem.

#4. Livre-se das maçãs podres

Alguns funcionários nunca estarão engajados, não importa o que você faça. Depois de ter feito a sua parte na criação de um ambiente de trabalho atraente, deixe claro que as pessoas estão em movimento.

Muitas vezes é hora de substituir esses funcionários por pessoas que querem mostrar que são capazes de realizar o trabalho.

Por outro lado, não deixe de garantir que as pessoas não passem dos limites. Deixe claro para eles que esta é uma oportunidade de contribuir, não de dar um golpe em sua empresa.

Nada arruína mais a cultura de uma empresa do que a permanência de pessoas com más atitudes.

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Este artigo foi adaptado do original, “4 Ways to Keep Employees From Checking Out on the Job” da Entrepreneur.

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