X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

5 perguntas que pessoas bem sucedidas fazem a si mesmas

perguntasquepessoasbemsucedidasfazemasimesmas

Você está trilhando o caminho do sucesso? Aqui estão algumas perguntas para testar você


Você está trilhando o caminho do sucesso? Aqui estão algumas perguntas para testar você

Ben Franklin começava e terminava o seu dia perguntando a si mesmo sobre o bem que faria naquele dia.

Enquanto todo mundo tem uma definição diferente de sucesso profissional, a única coisa que todas as pessoas bem sucedidas têm em comum é uma direção para serem melhores do que foram no dia anterior.

Se você está à procura de um novo emprego, procurando fazer de sua empresa um sucesso ou simplesmente chegar para o próximo degrau na escada da carreira, o impulso para frente é fundamental.

Na pressa, muitas vezes podemos ignorar as grandes questões.

Essas perguntas são necessárias para garantir que estamos mantendo nossos objetivos em vista e nos movendo na direção certa.

Era uma vez, outro empresário, líder, inventor que fazia a si mesmo perguntas difíceis. Seu nome era Benjamin Franklin.

No livro, Daily Rituals: How Artists Work, o autor Mason Currey deu uma olhada nos rituais diários de algumas das pessoas mais bem sucedidas e artísticas ao longo da história.

Franklin, por exemplo, começava e terminava o seu dia com 2 perguntas de autoaperfeiçoamento: de manhã, ele perguntava a si mesmo: “o que vou fazer de bom hoje?“. À noite, ele se envolvia perguntando: “o que fiz de bom hoje?“.

Ao implementar essas perguntas simples em seu dia, Franklin conseguiu se concentrar em seus objetivos e apontar seus esforços na direção certa.

Aqui estão 5 perguntas que as pessoas bem-sucedidas se perguntam, a fim de alcançar seus objetivos.

#1. Estou no caminho certo?

Às vezes, a trajetória de carreira que escolhemos anos atrás simplesmente não se encaixa tão bem hoje.

Muitas vezes perdemos a paixão que sentimos um dia em nosso negócio, emprego ou carreira em geral. É possível que você nem sequer pensou em algum momento se você está no nicho correto ou seguindo o caminho certo.

Conhecer o seu mercado pode ajudá-lo a definir metas de sucesso em sua vida profissional.

Pode ajudá-lo a determinar o que nicho job boards pode segurar a sua próxima grande oportunidade, quais eventos de networking você deve participar e, até mesmo quem você deve retuitar no Twitter. Mergulhar profundo em seu nicho significa que você tem paixão sincera por seu cargo e, essa paixão vai brilhar através de tudo que você faz.

Você já parou para se perguntar se está no caminho certo?

Você já parou para se perguntar se está no caminho certo?

#2. Estou falhando melhor?

“Já tentou. Já falhou. Não importa. Tente novamente. Falhe novamente. Fracasse melhor”, disse o escritor Samuel Beckett.

Quando se trata de realizar seus objetivos e chegar onde você precisa para a sua carreira, esse é um bom conselho para seguir.

Você não pode ter medo de cometer erros se você nunca verdadeiramente assume riscos em sua carreira.

No entanto, você também deve aprender com os erros que você comete e nos momentos em que você falhar. Olhe criticamente para seus erros e veja se você está falhando melhor, ou apenas falhando.

Anote 3 de seus maiores erros de carreira e, em seguida, chegue a um plano para lidar com esses erros e transforme os negativos em positivos.

Estude, leia ou peça conselhos de um mentor. Os erros são momentos de ensino disfarçados; por isso não deixe essas oportunidades de aprendizagem passarem por você.

#3. Estou fazendo algo que me assusta todos os dias?

Sem risco, não há recompensa. Só enfrentando seus medos, você pode superá-los. Em sua vida profissional, você deve estar constantemente desafiando e empurrando a si mesmo para além dos limites do que você pensou que era possível.

Caso contrário, é provável que você se torne complacente em seu trabalho e desengatado com sua carreira.

#4. Eu tenho um plano de ação para alcançar meus objetivos?

Você não tentaria escalar o Monte Everest sem um mapa, certo? Então, por que tantos de nós corremos para a batalha em sem definir uma estratégia para garantir a vitória?

Antes de iniciar uma busca de emprego, uma empresa, ou até mesmo uma negociação de um novo contrato, você precisa sentar-se com você mesmo e fazer as perguntas difíceis.

O que você realmente quer? Por que você merece? E, mais importante: Quais os passos que você precisa dar para alcançar seu objetivo?

Seus objetivos inicialmente podem parecer muito grandes para conquistar, o seu plano de ação deve dividi-los em partes gerenciáveis.

Começar seu próprio negócio pode parecer uma grande meta e, você pode se sentir sobrecarregado antes mesmo de começar.

Em vez disso, divida em partes mais gerenciáveis ​​com foco no desenvolvimento de uma visão para a sua empresa, monte um plano de negócios, encontre investidores e fontes de financiamento.

Agora, em vez de um objetivo extremamente insuperável, você tem diversas metas pequenas que você sabe que pode alcançar.

Ninguém nunca escalou o Everest com um simples pulo. Planeje cuidadosamente os passos que você precisa dar para chegar ao topo de sua montanha profissional.

Você sabe para onde está indo?

Você sabe para onde está indo?

#5. Eu ainda acredito em mim mesmo?

Antes que você possa alcançar seus objetivos, você precisa acreditar em suas próprias habilidades.

Você nunca vai alcançar a linha de chegada se não acreditar que pode correr. Se você perdeu a crença em seus próprios talentos e habilidades, talvez seja hora de dar uma olhada no espelho.

Por que você não gosta do que vê? Suas habilidades já ficaram enferrujadas? Você se tornou complacente em seu trabalho? Ou você apenas não se diverte mais em seu setor?

Você tem que ser o seu próprio líder de torcida se você quer chegar à frente na sua carreira, o que significa que você precisa acreditar em sua capacidade de fazer as coisas. Para alcançar nossos objetivos e ter sucesso, às vezes temos que dar um duro olhar sobre nós mesmos.

As pessoas mais bem sucedidas não estão satisfeitas com o status quo e compreendem que as perguntas difíceis são um processo ao longo da vida que os ajuda a realizar mais.

Quais perguntas você questiona a si mesmo a fim de alcançar seus objetivos?

___

Este artigo foi adaptado do original, “The 5 Questions Successful People Routinely Ask Themselves”, da FastCompany.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot