X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

6 dicas para acabar com o microgerenciamento

dicasparaacabarcomomicrogerenciamento

Você vive microgerenciando seus funcionários? Isso pode estar acabando com a sua produtividade. Veja como resolver isso tudo


Você vive microgerenciando seus funcionários? Isso pode estar acabando com a sua produtividade. Veja como resolver isso tudo

Ninguém quer um chefe que fique microgerenciando sua rotina e todos os seus movimentos, sufocando sua independência e liberdade para fazer o trabalho que precisa ser feito.

No geral, cerca de 60% dos funcionários trabalham para um empreendedor ou chefe microgerenciador. E essa é a razão deles  sentirem um impacto negativo sobre sua rotina de trabalho.

Chefes microgerenciadores podem até ter uma boa intenção, mas atrapalham muito a rotina de trabalho. Se você microgerencia seus funcionários, saiba que pode estar atrapalhando sua produtividade.

Aqui está um plano de 6 etapas para acabar com o microgerenciamento:

  • Reconheça que você possa ser o problema: será que a palavra delegar faz você estremecer? Você sente que tem que fazer tudo e manter o controle em tudo, em todos os momentos?
  • Deixe as coisas fluírem: comece a praticar a contenção. Você não precisa colocar o seu selo de aprovação sobre cada item sobre a sua mesa.
  • Diminua os checkins: perguntar constantemente sobre as tarefas de seus funcionários não vai ajudar na produtividade. Dê orientações claras iniciais e então confie nos membros de sua equipe.
  • Pare de se prender por pequenas coisas: quando você se prende às pequenas coisas, você está perdendo tempo e energia com coisas sem importância que não têm tanto impacto sobre o resultado.
  • Vá direto ao ponto: identifique algumas tarefas que podem ser facilmente delegadas. Pense sobre o tempo e as habilidades necessárias para o trabalho e, em seguida, atribua as tarefas a outras pessoas.
  • Capacite seus funcionários: quando você capacita seus funcionários, vai aumentar a capacidade de trabalho deles e, poderá confiar que eles estão fazendo as coisas da maneira certa.

Agora que você já sabe o que fazer, comece a colocar as coisas em prática.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Are You a Control Freak? 6 Ways to Stop Micromanaging”, do Business News Daily.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot