X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

godfather brando
Liderança

7 ensinamentos da Família Corleone

Veja ensinamentos de O Poderoso Chefão, uma das maiores obras primas contadas no cinema e que transformou muitos meninos em homens


Passamos horas no trabalho, pessoas entram e saem das nossas vidas, estudamos com devoção para alcançar objetivos profissionais quando muitas vezes grandes ensinamentos podem estar em momentos de lazer, como na sala do cinema ou num bate papo com pessoas mais experientes.

Apesar da violência, O Poderoso Chefão é primeiramente um filme sobre o poder da lealdade e do amor na família Corleone e na comunidade em que eles vivem. Guarde os ensinamentos de uma das melhores histórias já contadas no cinema. A começar por Michael (Al Pacino), o filho mais novo de Don Corleone (Marlon Brando), afinal, meninos fazem o que mandam, homens fazem o que deve ser feito.

Meninos fazem o que mandam, homens fazem o que deve ser feito. Click To Tweet

Meninos fazem o que mandam, homens fazem o que deve ser feito.

1 – Nunca deixa os outros saberem o que você está pensando.

Expor o que você pensa é desvendar seus planejamentos, é contar seus segredos em público, permitir que interfiram nos mesmos direta e indiretamente e/ou se antecipem lhe prejudicando quando quiserem. Não fale demais.

2 – Mantenha seus amigos próximos, e os inimigos mais próximos ainda.

Inimigos não devem saber que são inimigos, muito menos vê-lo como inimigo, além do mais, manter a oposição por perto permite que você saiba o que eles estão planejando, dessa forma é possível se antecipar impedindo algo quando e como quiser.

3 – Não odeie seus inimigos, isso afeta seu raciocínio.

Ao desenvolver raiva e ódio pelas pessoas que te prejudicam, você estará entrando em conflito interno onde a emoção está no poder. Ao se deixar levar pela razão, a resolução dos seus problemas será mais eficaz e precisa.

Um homem que não se dedica à família, não é um homem de verdade.

Um homem que não se dedica à família, não é um homem de verdade.

4 – Um homem que não se dedica à família não é um homem de verdade.

Não adianta ser um herói no mundo dos negócios e não ser um herói para a família. Do que vale ser admirado na rua e não ser em casa? Se dedicar aos filhos e a esposa faz bem para a cabeça e é o combustível que você precisa para voltar à luta mais forte todos os dias.

5 – Amigos e Negócios: Água e Azeite.

Amigos e negócios não devem se misturar, isso induz a tomar decisões não coerentes. As empresas familiares possuem maior probabilidade de falir. As pessoas que possuem sentimentos paternalistas nos negócios se dão mal com mais frequência.

6 – Se existe algo certo nessa vida, se a historia nos ensinou alguma coisa, é que qualquer pessoa pode ser destruída.

Tenha sempre um plano B.

7 – Não diga que não pode superar ninguém.

Não diga que não pode chegar lá. E quando estiver lá, não diga que não podem lhe superar. Se prepare, pois tudo pode ser destruído.

_

Artigo de Areah

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot