X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança do Empreendedor
Liderança

7 traços de personalidade de um grande líder

As qualidades de uma grande liderança.


Se você quer ser um líder que atrai pessoas de qualidade é a fundamental se tornar uma pessoa superior. Liderança é a capacidade de atrair outros para as dádivas, habilidades e oportunidades que você oferece como um fundador, como um gerente, como um pai ou mãe. Alguns definem a liderança como o grande desafio da vida.

O que é importante na liderança é refinar suas habilidades. Todos os grandes líderes continuar trabalhando em si mesmos até que sua liderança se torne efetiva. Veja como:

1. Aprenda a ser forte, mas não rude.

Aprenda a ser forte, mas não rude. Click To Tweet

É um passo extra que você deve dar para se tornar um líder poderoso. Algumas pessoas confundem rudeza com força. Ela nem sequer é uma boa substituta.

2. Aprenda a ser gentil, mas não fraco.

Aprenda a ser gentil, mas não fraco. Click To Tweet

Não devemos confundir fraqueza com bondade. A bondade não é fraca. A bondade é um certo tipo de força. Devemos ser gentis o suficiente para dizer a alguém a verdade. Devemos ser gentis e considerados suficientemente para direcionar o outro. Devemos ser gentis ao dizer como as coisas realmente são é não criar ilusões.

3. Aprenda a ser ousado, mas não um valentão.

Aprenda a ser ousado, mas não um valentão. Click To Tweet

É preciso ousadia para ganhar o dia. Para construir a sua influência, você tem que andar a frente do seu grupo. Você tem que estar disposto a receber a primeira flecha, resolver o primeiro problema, descubrir os primeiros sinais de problemas. Como o fazendeiro, se você quer quaisquer recompensas na época da colheita, você tem que ser ousado e enfrentar as ervas daninhas e a chuva e os insetos de frente. Você tem que aproveitar o momento.

4. Aprenda a ser humilde, mas não tímido.

Aprenda a ser humilde, mas não tímido. Click To Tweet

Você não pode atingir sucesso sendo tímido. Algumas pessoas confundem timidez com humildade. Mas a humildade é uma virtude; timidez é uma doença. É uma aflição. Ela pode ser curada, mas é um problema. Humildade é quase uma palavra de Deus: um sentimento de admiração, uma consciência da alma humana e do espírito, a compreensão de que há algo único sobre o drama humano versus o resto da vida. A humildade é uma compreensão da distância entre nós e as estrelas, mas com a sensação de que somos parte das estrelas.

5. Aprenda a ser orgulhoso, mas não arrogante.

Aprenda a ser orgulhoso, mas não arrogante. Click To Tweet

Precisa-se de orgulho para construir suas ambições. Precisa-se orgulhar de sua comunidade. Precisa-se orgulhar de sua causa, de sua realização. Mas a chave para se tornar um bom líder é ser orgulhoso sem ser arrogante. Sabe o pior tipo de arrogância? O arrogante ignorante. É intolerável. Se alguém é inteligente e arrogante, podemos até tolerar. Mas se alguém é ignorante e arrogante, isso já é demais.

6. Aprenda a desenvolver humor sem ser bobo.

Aprenda a desenvolver humor, sem ser bobo. Click To Tweet

Na liderança, aprendemos que não há problema em ser espirituoso, mas não bobo; divertido, mas não idiota.

7. Aprenda a conviver com a realidade.

Aprenda a conviver com a realidade. Click To Tweet

Conviva e lide com a realidade. Salve-se da agonia da ilusão. Aceite a vida como ela é – o drama todo da vida. É fascinante.

Conviva e lide com a realidade. Salve-se da agonia da ilusão. Click To Tweet

A vida é única. A liderança é algo raro. As habilidades que funcionam bem para um líder podem não funcionar para outro. No entanto, as habilidades fundamentais da liderança podem funcionar bem para quase todo o mundo: no trabalho, na comunidade e em casa.

Participe da enquete:

_

Artigo da Success.

Comente este artigo

Populares

Topo