X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

7 verdades da liderança

verdadesdaliderança

A liderança pode não ser algo tão complexo quanto algumas pessoas defendem. Separamos 7 verdades que comprovam isso


A liderança pode não ser algo tão complexo quanto algumas pessoas defendem. Separamos 7 verdades que comprovam isso

Temos a tendência de complicar as coisas em excesso e, quando se trata de definir o que é liderança de sucesso, parece que nós pecamos pelo excesso e tornamos a coisa complicada.

Grande parte do que constitui o sucesso da liderança se resume ao senso comum, mas infelizmente essa não é uma prática comum.

Seja pesquisando na sua biblioteca pessoal ou em uma livraria, chegaríamos à conclusão de que para ser um líder bem sucedido precisamos encontrar algumas chaves, tomar os passos certos, seguir algumas leis, descobrir disfunções, descobrir disfunções, olhar para dentro, olhar para fora, criar uma comunidade, desenvolver hábitos, conhecer as regras, quebrar as regras, ser obcecado, e etc.

Como disse, nós temos por hábito complicar as coisas em excesso.

A liderança não deve ser algo tão complicado. Se você está buscando pela liderança de sucesso, considere essas 7 verdades simples sobre o assunto.

#1. Não existe atalho

Liderança é um trabalho árduo e mais do que apenas um treinamento.

A educação formal e o constante desenvolvimento são partes essenciais do aprimoramento de sua competência de liderança, mas ninguém vai se transformar em um grande líder apenas lendo um livro ou fazendo um curso rápido.

Grandes líderes são construídos porque estão participando do jogo, não por estarem na sala de aula.

Não existe atalho para a liderança. Você precisa participar do jogo para aprender a jogar.

Não existe atalho para a liderança. Você precisa participar do jogo para aprender a jogar.

#2. Grandes líderes são grandes seguidores

Os líderes mais bem sucedidos eram seguidores de sucesso em algum ponto. Eles aprenderam a fazer parte da equipe, colocam as necessidades dos outros antes das suas próprias necessidades e trabalham em direção a um objetivo maior que eles mesmos.

Em nossa cultura de adoração ao herói temos tendência de colocar os holofotes sobre as realizações individuais dos líderes e não prestar atenção à forma com que eles cultivam as vitórias em suas carreiras.

Aprenda a ser um bom seguidor e você vai aprender o que é preciso para ser um bom líder.

#3. Não há nenhum segredo misterioso sobre liderança

Ao contrário dos títulos de livros populares, não existe um único e misterioso segredo para desvendar o sucesso da liderança.

Todos os livros que pudermos ler vão nos dar informações valiosas sobre vários aspectos da liderança, mas a maioria deles vai dizer muita coisa que você já sabe.

#4. Você já sabe o que é preciso para ser um bom líder

A maioria de nós aprendeu na infância e na vida o que é preciso para ser um bom líder.

Seja agradável, jogue bem com os outros, diga por favor e obrigado, faça o que puder para ajudar os outros.

Claro que você precisa amadurecer e aplicar esses fundamentos de maneira madura sendo autêntico e transparente com os outros, dar responsabilidade às pessoas e ter conversas difíceis, quando necessário.

#5. A diferença entre liderança e gestão é superestimada

Toneladas de livros e blogs foram escritos debatendo as diferenças entre esses 2 conceitos.

Sim, cada um tem suas próprias características únicas e cada uma dessas características se sobrepõem de forma significativa na prática de liderança e gestão.

Os líderes têm de gerir e os gestores têm que liderar. Aprenda a fazer ambos bem, porque eles têm muito mais semelhanças do que diferença.

#6. Líderes não são especiais

Nós somos todos passageiros do mesmo ônibus. Líderes não são mais especiais do que os colaboradores de uma empresa e, todos são necessários em uma equipe de sucesso.

Se você enxerga a liderança como um serviço, você deve enxergar os membros da equipe como pessoas mais importantes do que você.

Tire seu ego do caminho e você estará no caminho do sucesso.

Líderes não são pessoas especiais. São pessoas de carne e osso, como eu e você.

Líderes não são pessoas especiais. São pessoas de carne e osso, como eu e você.

#7. Liderança é sobre quem você é

Esta é provavelmente a verdade mais importante que podemos aprender sobre liderança.

Precisamos viver a liderança como uma vocação, não como um trabalho. Como vocação a liderança é sobre quem somos, nossos valores, crenças, atitudes e nossas ações são manifestações desses ideais.

Se você quiser ser um líder bem sucedido, seu foco principal deve estar no trabalho interno que é necessário e não em truques ou técnicas comportamentais.

___

Este artigo foi adaptado do original, “It’s Not That Complicated – 7 Simple Truths For Leadership Success” do Leading with Trust.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot