X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

9 maneiras de destruir a sua credibilidade

maneirasdedestruirasuacredibilidade

Se você quer ser um empreendedor responsável e cheio de credibilidade, aqui está o comportamento que você precisa evitar


Se você quer ser um empreendedor responsável e cheio de credibilidade, aqui está o comportamento que você precisa evitar

Todos nós fomos inundados com artigos, livros e posts sobre as formas que podemos melhorar o nosso estilo de liderança, exercer a nossa influência e construir nossa credibilidade.

Todos nós fomos treinados ou lemos que levava anos para construir uma reputação e que uma simples atitude poderia arruiná-la em poucos instantes.

Então, vamos falar de algumas dessas maneiras que podem jogar nossa reputação no lixo.

#1. Desrespeitar o tempo das pessoas

Há um velho ditado que afirma que tempo é dinheiro. O tempo também é parte do capital necessário para a construção de relacionamentos pessoais, bem como de negócios.

Em nossa sociedade de ritmo acelerado, a maioria das pessoas se sentem sobrecarregadas com coisas que eles acham que deveriam ter feito mas não tiveram tempo.

Chegando atrasado, começando e terminando reuniões muito tarde pode até ser tolerável em um primeiro momento. Mas, eventualmente, ele leva as pessoas a questionar a sua sinceridade e capacidade de organizar e liderar suas tarefas.

Abusar do tempo de uma pessoa é o mesmo que dizer abertamente: “eu nunca respeitei você”.

#2. Não prestar atenção

Um outro sinal claro de que você não valoriza as pessoas ao seu redor é quando você não está realmente prestando atenção quando eles estão falando de você.

Uma coisa é você estar ouvindo as pessoas e tomando notas. Outra coisa é brincar com o telefone, não prestar atenção e até mesmo dar respostas inadequadas às perguntas das pessoas.

Essa é uma maneira muito eficaz de mostrar às pessoas que você realmente não se importa com elas.

Cuidado com as distrações quando estiver conversando com as pessoas.

Cuidado com as distrações quando estiver conversando com as pessoas.

#3. Não agir

Quando seus companheiros de equipe estão elaborando um projeto, não fuja do compromisso.

Se você for daquelas pessoas que fazem isso, e sempre se esquivam do trabalho pesado, em breve será conhecido como uma pessoa preguiçosa e improdutiva.

Os bons líderes gastam tempo nas trincheiras, ajudando com os trabalhos menos glamorosos a lado das pessoas que esperam por uma direção.

#4. Microgerenciar tudo, inclusive a si mesmo

Certifique-se de dizer aos outros exatamente como fazer os trabalhos que precisam ser feitos e acompanhe-os frequentemente para mantê-los responsáveis.

Isso é inerente a todo líder. Mas, quando um membro da equipe fizer algo que não como esperado não de piti.

Lembre-se que, se alguém errou, foi a pessoa que estava na frente. Deixe as pessoas fazerem o seu trabalho, deixe que elas deem e faça o seu melhor para os resultados. Não cobre minuto a minuto e não seja um tirano.

A liberdade é a arma das equipes eficazes.

#5. Ignorar promessas e acordos

Se você precisar fazer uma promessa ou cumprir um compromisso, não quebre promessas ou acordos.

As pessoas vão logo descobrir que não é confiável acreditar em você e a sua credibilidade vai para o espaço.

#6. Inventar desculpas

Sempre tenha suas desculpas favoritas prontas. Precisa de mais algumas para o seu arsenal? Aqui estão:

  • Eu esqueci.
  • Eu não sabia que era pra hoje.
  • Está quase pronto, mas não trouxe comigo.
  • Meu cachorro comeu (o clássico).
Tire o seu da reta.

Tire o seu da reta.

#7. Deixar de apoiar as pessoas

Quando seus colegas estão tentando explicar ou apresentar um programa ou ideia que, deixe de apoiá-lo. Afinal, se acontecer algum problema, essa não é a sua responsabilidade.

#8. Certifique-se de ser o centro das atenções

Transforme qualquer conversa em uma discussão sobre como você é grandioso. Certifique-se de explicar que o seu trabalho é muito importante e por isso todos devem te admirar.

#9. Não aceite críticas

Nunca permita que outras pessoas critiquem ou corrijam você. Se você precisa ouvir, use suas habilidades de escuta inautênticas e simplesmente ignore o que eles dizem.

Por que você precisaria de críticas. Sabe tudo que precisa ser feito, não é mesmo?

Repita sempre a operação

Discutimos algumas das formas mais egoístas ou egocêntricas para esmagar a sua credibilidade com outras pessoas.

Estes são hábitos que podemos facilmente cair e armadilhas que podem nos destruir. Se você quer ser respeitado e valorizado, você deve evitar isso a todo o custo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “12 Most Self-Absorded Ways to Destroy Your Credibility”, do 12 Most.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot