X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

camiseta gentileza gera gentileza  MLB  F
Liderança

As qualidades das pessoas que são altamente respeitadas

Respeito é fundamental para a liderança.


O respeito é algo que não é dado de graça pelos outros. Ele deve ser conquistado. Quando você está em uma posição de liderança é imperativo que as pessoas com quem você trabalha respeitem você. Eles podem respeitar os seus hábitos de trabalho, a sua inteligência, ou a sua capacidade de fechar um negócio. No entanto, há mais para se respeitar que isso. Se você puder ganhar o seu respeito como pessoa, então você atingiu o nível que realmente importa.

O respeito é conquistado, não dado.

O respeito é conquistado, não dado.

Aqui estão algumas dicas para ganhar mais respeito:

1. Seja educado

Sempre seja educado com todos que encontrar durante o dia, de seus familiares a seus colegas de trabalho, até o caixa no supermercado. Trate os outros com o mesmo respeito que você gostaria de receber. Busque oferecer gentileza. Abra a porta do café para a pessoa atrás de você, ou deixe a pessoa com apenas um item passar a sua frente no supermercado. Diga por favor e obrigado sempre que possível.

2. Aja com respeito

Elimine comportamentos desrespeitosos como interromper ou falar negativamente sobre alguém. Esses hábitos não são apenas desrespeitosos para a pessoa com quem você está interagindo mas eles dissuadem e/ou evitam mais envolvimento ou a resolução de problemas, e criam uma barreira que pode se tornar permanente. Em vez disso, fomente um ambiente onde sabe-se ouvir o outro respeitosamente. Todo mundo merece ser ouvido, mesmo se você não concordar com vistas ou opiniões de uma pessoa. Pense em como você gostaria de ser tratado quando tem algo a dizer, especialmente se há uma questão importante na mão.

3. Saiba ouvir

Ouvir o outro é um processo ativo, não um passivo. Pense antes de falar. Na maioria das vezes em conversas de hoje, os comentários de uma pessoa “engatilham” pensamentos no ouvinte, que então traz a tona a sua própria história ao longo da mesma linha. Em vez de contar sua história, faça perguntas que estimulem o outro a dizer mais. A maioria das pessoas ficará lisonjeada por você se importar. Dê ouvidos.

4. Seja útil

As pessoas ganham respeito ao estar sempre prontas para dar uma mão ou um ouvido sempre que necessário ou se notar uma oportunidade para ajudar. Procure oportunidades para ajudar quem você pode ter anteriormente ignorado. Será que um colega de trabalho precisa de ajuda com um projeto? Cocê pode pegar uma xícara de café para alguém? Esforce-se para ser útil várias vezes por dia.

5. Não dê desculpas

Suas ações são baseadas em suas escolhas, e salvo algum imprevisto, não há nenhuma razão para desculpas. Responsabilize-se pelas suas ações. Por exemplo, se você está constantemente atrasado, não dê desculpas esfarrapadas. Responsabilize-se pelos seus erros e procure oportunidades superá-los e fazer melhor da próxima vez. Em vez de se concentrar em suas deficiências, pergunte: “Como posso corrigir o meu comportamento ou superar essa situação?”

6. Saiba perdoar

Apegar-se a raiva ou rancor não faz mal a ninguém mas a si mesmo. Se você ficar chateado, permitir-se a ficar com raiva momentaneamente, em seguida, seguir em frente e quer corrigir a situação ou deixá-la pra trás. Dê a si mesmo e aos outros uma chance. Perdoe e esqueça.

7. Esteja disposto a mudar

Ser intratável não vai levá-lo a lugar algum. Perceba que o processo de evolução inclui a mudança. Faça um esforço para crescer como pessoa; aprenda novas habilidades, experimente novas atividades e, em especial, re-examine seus comportamentos automáticos. E não esqueça de felicitar-se sobre os avanços que você faz ao longo do caminho para se tornar uma pessoa melhor.

Responda nossa enquete:

[interaction id=”56f00ef186da243b79c2f3b1″]

__

Artigo de Jacqueline Whitmore para a revista Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot