X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

Jovem lança primeiro livro gratuito sobre empreendedorismo no Nordeste


Na era da democratização da informação, um empresário nordestino inova no mercado editorial ao lançar o primeiro livro digital sobre empreendedorismo inteiramente gratuito no Nordeste. O paraibano Beto Chaves, 35 anos, compartilha suas experiências profissionais no e-book Entre Pipas, Brigadeiros e Internet, disponível para download gratuito em seu site.

O lançamento aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), em João Pessoa. O evento contou com a presença de diversos empresários e lideranças políticas.

Entre pipas, brigadeiros e internet

Formato inovador

Esta é a primeira experiência de Beto Chaves como autor. “Desde que comecei a palestrar, senti a necessidade de fazer com que minhas palavras chegassem ao maior número de pessoas possível e cheguei à conclusão de que um livro viabilizaria isso. Ele segue basicamente o roteiro das palestras, com alguns acréscimos de fatos que fui me recordando aos poucos”, comenta.

Ele profere palestras sobre liderança, empreendedorismo e qualidade de vida e assim vem conquistando espaço na área. Em pouco mais de seis meses, Beto já realizou mais de 40 palestras em diversos estados brasileiros. Empresário, Beto Chaves identificou seu instinto empreendedor ainda na infância e não parou mais. No livro Entre Pipas, Brigadeiros e Internet, o autor conta episódios que marcaram sua carreira profissional e dá dicas de como obter êxito nos mais variados empreendimentos. “A função do livro não é servir de manual. Trata-se de uma conversa informal com meu leitor, onde me sinto à vontade para falar sobre meus acertos e também sobre minhas falhas”, avalia Beto.

Entre Pipas, Brigadeiros e Internet está disponível para download gratuito. “O formato digital está em harmonia com a era que vivemos atualmente, que é da tecnologia. As redes sociais têm grande relevância e por isso resolvi lançar meu livro na web, com acesso livre”, argumenta o autor. “Foi a forma que encontrei de disseminar cultura e compartilhar conhecimento sobre empreendedorismo, atingindo o maior número de pessoas interessadas possível. Acredito que, incentivando o empreendedorismo entre os jovens, podemos criar uma sociedade melhor e mais justa para se viver. É fato que o empreendedorismo vem ajudando muitas pessoas a saírem da pobreza e, mais que isso, a realizar seus sonhos e encontrar um sentido na vida”, diz.

 

Responsabilidade social

Beto Chaves é idealizador do projeto “Lições de Vida”, que tem como objetivo motivar alunos do Ensino Médio de escolas da rede pública a despertar seu espírito empreendedor, por meio de palestras motivadoras. Assim, o projeto busca melhorar a auto-estima desses jovens, estimular seu desenvolvimento pessoal, proporcionar uma visão clara do mundo dos negócios, facilitar o acesso ao mercado de trabalho, valorização da família e o sentido da vida.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot