X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

O que faz um verdadeiro mentor?

O que faz um verdadeiro mentor?

Você quer encontrar um verdadeiro mentor? Aqui está o que fazer


Você quer encontrar um verdadeiro mentor? Aqui está o que fazer

Todos os empreendedores e líderes se beneficiam por ter um bom mentor – isso é algo que o ex-CEO da Apple John Sculley sente de maneira muito forte.

Na verdade, olhando para trás, ele admite que poderia ter usado isso melhor quando foi CEo da Apple.

Ao longo da sua carreira, Sculley tem percebido que mesmo os empreendedores mais experientes, mais inteligentes e criativos, muitas vezes se distraem tentando resolver os problemas errados e responder as perguntas erradas.

Muitos mentores fornecem olhos de confiança para muitas pessoas.

Idealmente eles são indivíduos que possuem uma vasta experiência dentro das empresas, razão pela qual, em sua opinião, os empreendedores podem fazer mais com os mentores.

Mas é importante perceber o que não é um mentor. Um mentor nunca deve ser um tomador de decisões fundamentais para a sua empresa.

Ele não é um co-decisor, mas uma caixa de ressonância que proporciona conselhos muito importantes.

Um mentor também não é um concorrente. Nunca deve haver um motivo ou uma agenda. Em vez disso, os mentores são pessoas que você constrói uma amizade e uma admiração.

Assista ao vídeo abaixo para entender o que é, e o que não é um mentor.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Former Apple CEO John Sculley on What Makes a True Mentor”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot