X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

Os 3 inimigos da mudança

Osinimigosdamudança

Nem todo empreendedor gosta de mudanças. Mas, para liderar é preciso enfrentar todos os medos e abraçar mudanças a todo momento


Nem todo empreendedor gosta de mudanças. Mas, para liderar é preciso enfrentar todos os medos e abraçar mudanças a todo momento

As empresas de sucesso estão mudando constantemente. Eles estão introduzindo novas ofertas com base na demanda do cliente, fazendo atualizações de produtos para melhorar o seu desempenho, a expansão para novos mercados, promoção de funcionários e etc.

Mas, infelizmente, nem todo mundo está pronto para se adaptar. Na verdade, para cada defensor da mudança, os líderes são desafiados pelas resistências ou pelo medo de abraçar o novo e o desconhecido.

E por conta da desarmonia causada pela mudança adversa, a liderança e, possivelmente, toda a organização é posta em risco para o fracasso.

Porque, porque a mudança tem 3 inimigos: as outras pessoas, o desconforto e adversidade. Esses inimigos podem ser vistos nos líderes mais honestos e bem sucedidos das empresas.

É importante considerar que a mudança não é um ato racional, mas uma escolha emocional.

A capacidade de liderar e influenciar a mudança é baseada em como nos sentimos e como fazemos outras pessoas se sentirem. São esses sentimentos que permitem, finalmente implementar mudanças bem sucedidas.

Assim, é preciso enfrentar os 3 inimigos da mudança de frente para liderar com sucesso equipes e empresas através de desafios que possibilitem um melhor desempenho.

Dito isso, é preciso aprender a vencer os inimigos da mudança para que finalmente a mudança aconteça.

O medo da mudança é o pior inimigo de qualquer empreendedor.

O medo da mudança é o pior inimigo de qualquer empreendedor.

#1. As outras pessoas

A voz do medo e as limitações podem facilmente mudar uma mentalidade focada em ser melhor, nos tornando covardes e impotentes.

Quando chegamos em um presídio e, conversamos com os presos, eles sempre dizem que são inocentes e que foram incriminados por culpa de outras pessoas.

Algumas pessoas contam histórias elaboradas, como a influência de amigos, parentes, culpa do advogados e várias justificativas e desculpas.

Podemos concluir rapidamente que pegamos essas pessoas ilusórias para justificar nossos erros e falhas. Não é surpresa que, essas pessoas também surjam dentro das empresas.

Executivos, vendedores, empreendedores e funcionários também, muitas vezes afirmam que outras pessoas estão o impedindo de mudar e continuar seguindo em frente.

Essa síndrome das outras pessoas que nos levam a dar o controle de nosso futuro para outras pessoas deve ser expulsa de nossas mentes antes que nossas empresas, carreiras e vidas se descarrilam.

Quando nós mantemos o controle dentro de nós mesmos podemos alcançar nossos objetivos e implementar as mudanças.

#2. A adversidade

O obstáculo número 1 para a mudança é abordar as áreas de conflito ou adversidade críticas para o sucesso. As equipes têm extrema dificuldade de separar questões e pisar em áreas que tenham medo de ofender os outros.

A adversidade é um dos ingredientes mais críticos para o crescimento pessoal e da equipe. Quando a adversidade e os conflitos somem, as pessoas param de crescer e começam um lento declínio em sua capacidade.

Para enfrentar mudanças, é preciso abraçar a adversidade e abraçar o conflito para promover a verdadeira liderança.

Esteja preparado para enfrentar condições adversas.

Esteja preparado para enfrentar condições adversas.

#3. O desconforto

O desconforto é um grande inimigo das mudanças. Precisamos mudar nossa mentalidade e entender que, o desconforto pode ser um grande indício de que estamos enfrentando uma mudança.

O segredo é criar uma mentalidade que não fuja do desconforto, mas o enxergue como um sinal genuíno de mudanças. Abrace esse sentimento e siga em frente.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The Three Bandits of Change Leadership”, do Switch & Shift.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot