X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Sun-Tzu-arte-da-guerra-Confucio
Liderança

Três ensinamentos de Sun Tzu para sua carreira

Sun Tzu pode ajudar o profissional que deseja construir uma carreira de sucesso.


Os desafios são diários para todos os profissionais independente da área e é preciso estar um passo a frente para conquistar o seu espaço e fazer um trabalho excepcional. Pode parecer clichê, mas é preciso se reinventar para que você não seja esquecido e um novo profissional ocupe o seu espaço.

Um dos itens que considero importante para a construção de qualquer carreira profissional é o Marketing Pessoal. Se você não sabe o Marketing Pessoal te ajudará a vender a sua imagem da melhor forma para que as pessoas passem a te olhar da maneira que você deseja.

O Livro Arte da Guerra de Sun Tzu pode ser uma boa escolha para que você entenda alguns itens primordiais que precisam ser avaliados antes de pensar sobre como construir a sua marca pessoal. Tirei um trecho do livro como referência para você começar a pensar sobre a construção da sua marca.

Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não… Click To Tweet

 

Três ensinamentos para sua carreira

Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas.

Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas. Click To Tweet

O primeiro passo é você conhecer a sua área de atuação para você entrar na disputa para se tornar um profissional de destaque. E quando me refiro a área de atuação quero que você entenda sobre a sua área e busque todos os conhecimentos teóricos e práticos necessários para exercer o seu trabalho é necessário ter repertório para que o ‘milagre comece a acontecer’. As oportunidades acontecem para as pessoas que vivem uma busca constante.

“Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota”.

Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Click To Tweet

Você tem repertório é um profissional capacitado e conhece o seu mercado, mas é preciso conhecer você. Quem é você como um profissional? Nesse caso você pode começar fazer a Analise Swot da sua vida profissional avaliando quais são suas forças e fraquezas para entender quais são as oportunidades e ameaças.

Avaliar o seu perfil profissional te ajudará a ter uma previa noção de quais serão os caminhos a serem seguidos.

“Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas”.

Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Click To Tweet

Você pode saber perfeitamente quem você é como profissional, mas se você não tiver o conhecimento necessário para exercer as suas atividades profissionais com uma boa noção do mercado viverá na corda bamba entre situações de sucesso e de fracasso. Entender a sua área de atuação e o perfil do seu consumidor é essencial. Você precisa saber quem é que ‘paga a conta’ e para isso é válido entender um pouco de cada área da empresa para que você possa apresentar as soluções mais adequadas para a necessidade do seu cliente e/ou chefe.

Depois de avaliar os três itens que listei com base nos ensinamentos de Sun Tzu é hora de fazer a lição de casa e avaliar cada ponto para entender quais ajustes são necessários para iniciar a construção da sua marca.

Agora a frase que você precisa ler todos os dias para iniciar o seu dia de trabalho com mais inspiração é ‘as oportunidades multiplicam-se à medida que são agarradas’.

Ciro Bottini é apresentador de televisão, palestrante, locutor, empresário e especialista em comunicação e vendas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot