X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Linha da Pequena Empresa realiza 3,7 mil atendimentos


Porto Alegre – Mais de 3,7 mil empreendedores e candidatos a empresário foram atendidos pela Linha da Pequena Empresa em 2012. Desde que o projeto teve início em Porto Alegre, em abril de 2011, 7.189 pessoas buscaram orientações, tiraram dúvidas e se formalizaram com ajuda do ônibus adaptado, uma parceria entre a prefeitura, por meio da Secretaria da Indústria e Comércio (Smic), a Carris e o Sebrae no Rio Grande do Sul

Este ano, a Linha da Pequena Empresa circulou por 38 bairros da capital gaúcha e formalizou 615 microempreendedores individuais (MEI). Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no estado, Vitor Augusto Koch, o projeto é pioneiro no Brasil e os resultados obtidos estão inspirando outros municípios a implementarem a iniciativa. “Um exemplo é Caxias do Sul. O ônibus vai passar por 14 bairros da cidade a partir de fevereiro de 2013”, comenta. Para o presidente, o sucesso da Linha da Pequena Empresa em Porto Alegre é resultado da união de esforços: “Estamos facilitando o acesso dos empreendedores aos serviços que a instituição oferece, além de estimular que mais profissionais atuem na formalidade”.  

Os bairros percorridos pelo ônibus em 2012 foram: Agronomia, Anchieta, Arquipélago, Belém Novo, Bom Fim, Bom Jesus, Centro, Chácara das Pedras, Cidade Baixa, Espírito Santo, Farroupilha, Floresta, Humaitá, IAPI, Jardim Itú Sabará, Jardim Leopoldina, Lami, Lomba do Pinheiro, Marcílio Dias, Mário Quintana, Medianeira, Navegantes, Parque dos Maias, Partenon, Ponta Grossa, Praia de Belas, Restinga, Rubem Berta, Santa Teresa, Santana, São José, São Sebastião, Sarandi – Porto Seco, Tristeza, Vila Ipiranga, Vila João Pessoa, Vila Nova e Vila Santa Rosa. 

A Linha da Pequena Empresa volta a operar em Porto Alegre no dia 14 de janeiro de 2013. 

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS
Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192
Central de Relacionamento ao Cliente do Sebrae: 0800 570 0800
Twitter: @sebraers
Facebook: Sebrae RS (Oficial)

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo