X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Maceió sedia Encontro de Turismo e Empreendedorismo


Maceió – Tendências e novidades do setor turístico serão apresentadas durante o II Encontro de Turismo e Empreendedorismo de Alagoas. Voltado para empresários e estudantes, o evento vai promover palestras e rodadas de negócios nos dias 3 e 4 de novembro, em Maceió.

O evento vai abordar temas como o sistema brasileiro de classificação de meios de hospedagem, marketing digital e as tendências no turismo, oportunidades e desafios para a Copa 2014, sustentabilidade na rota ecológica, certificação para acessibilidade, atendimento especializado ao turista estrangeiro, gastronomia alagoana como atração turística, entre outros.

De acordo com Vanessa Rocha, gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Turismo, Artesanato e Cultura do Sebrae em Alagoas, o evento terá, ainda, apresentações culturais de música instrumental e banda de pífanos. “Nossa proposta é mostrar a cultura como produção associada ao turismo”, disse.

O encontro também vai promover a I Rodada de Negócios Multisetorial. O objetivo é aproximar os empresários de bares, pousadas, restaurantes e hotéis dos empreendedores dos segmentos de artesanato, agronegócios, móveis e confecções, favorecendo a geração de novos negócios.

“Queremos promover a comercialização da produção alagoana entre os empresários e fornecedores do próprio estado. Um hotel pode, por exemplo, utilizar jogos americanos nas mesas do restaurante feitos por artesãos alagoanos, ao invés de produtos que não tenham representatividade local. Temos jogos lindos produzidos com o filé, taboa, ouricuri e fibra da bananeira. Isso valoriza a mão-de-obra artesã e ajuda na divulgação para os turistas”, esclarece Vanessa Rocha.

“Se em Alagoas temos criação do peixe Tilápia, cultivo de produtos hortícolas, frutas, e outros, por que não comprá-los aqui mesmo? Pretendemos sensibilizar todos aqueles que estão envolvidos com a atividade turística sobre a importância que essa união entre compradores e fornecedores locais tem para o desenvolvimento econômico do estado”, finaliza a gerente.

Palestrantes

Profissionais renomados no mercado nacional, como a presidente do Conselho de Turismo e Negócios da Fecomércio/São Paulo, Jeanine Pires; e o gerente geral de certificação da ABNT, Antônio Carlos Barros Oliveira; participam como palestrantes no evento.

Empresários também devem contar suas histórias durante o encontro. Entre os empresários palestrantes está o proprietário de uma pousada no litoral de Alagoas, Nilo Bulgarelli. Ele é idealizador de cardápios inovadores e revolucionários que renderam prêmios gastronômicos, como o de Melhor Cozinha pela revista Food Brasil e Melhor Cozinha de Pousada do Brasil pela revista Viagem e Turismo.

“É a primeira vez que participo do evento e estou feliz em poder dividir um pouco da minha experiência profissional. Vou abordar assuntos como sustentabilidade, gastronomia, pousadas de charme nos roteiros turísticos e, claro, sobre a recuperação de alguns produtos da culinária local que estão se perdendo nas cozinhas de hotéis e pousadas”, diz Nilo Bulgarelli. Ele explica que alguns pratos típicos da região estão sendo substituídos por comidas industrializadas em refeições como o café da manhã, a exemplo da tapioca, dos doces regionais e dos bolos feitos por receitas caseiras.

O II Encontro de Turismo e Empreendedorismo de Alagoas é promovido pelo Sebrae em Alagoas com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Secretaria Municipal de Promoção ao Turismo (Semptur). As inscrições podem ser feitas na sede do Sebrae, em Maceió, e custam R$ 60,00 para empresários e R$ 30,00 para estudantes.

Serviço
Sebrae em Alagoas: (82) 4009.1758
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800


Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot