X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Marketing pessoal pode impulsionar carreira profissional


Rio de Janeiro – Que tal entrar no programa de parceria do You Tube – canal de vídeos do Google, para projetar seu trabalho e ainda ganhar dinheiro? Esse foi um dos pontos abordados no workshop Marketing Pessoal – Primeiros Passos, comandado pelo consultor e músico Daniel Batera. O evento começou na segunda-feira (16) e terminou nesta terça (17), no centro da capital carioca.

A inscrição no site é gratuita e a única exigência do You Tube é que o produto seja original. Daniel Batera explica que a ferramenta é importante, mas que seu uso precisa estar atrelado a um plano de carreira consistente, por isso “é essencial saber onde se quer chegar, quais suas reais qualidades e pontos fortes”.

Abordar o potencial desse tipo de divulgação foi um dos pontos do workshop, promovido pelo Sindicato Estadual dos Músicos Profissionais (SindMusi-RJ), um dos parceiros do Sebrae no Rio de Janeiro no Projeto Estrombo. A iniciativa, lançada em dezembro de 2010, capacita profissionais para o novo cenário de negócios virtual.

Ao falar sobre planejamento da carreira, Batera abordou a importância de um cartão de visitas bem elaborado, de se investir em boas fotos de divulgação, conceber uma marca e construir uma imagem artística, com nome e figurino adequados. O músico também destacou outras estratégias, como a cessão de músicas a artistas consagrados, produção de vídeos, participação em feiras, intercâmbio com outros músicos e divulgação nas redes sociais.

A gerente de Economia Criativa do Sebrae no Rio de Janeiro, Heliana Marinho, explicou que a “apresentação correta representa um diferencial junto ao cliente. Projetar uma imagem de profissionalismo é importante na consolidação da carreira”.

Para Tony Botelho, músico de orquestra, que toca baixo acústico há 40 anos, a vontade de abrir novas frentes foi a motivação para participar do workshop. “Também quero atuar como arranjador e não sabia o que fazer para divulgar meu trabalho. Os conselhos foram muito valiosos”, elogiou. Mesmo com 22 anos de experiência profissional, Maurício Tolentino procurou o evento para promover mudanças na carreira. “Quero tocar com outros músicos e preciso investir na divulgação da minha imagem, embora saiba que sou uma raridade no mercado, pois poucos tocam acordeão”, brincou.

Serviço:
Sebrae no Rio de Janeiro: (21) 2212-7971
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo