X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Matéria sobre inclusão produtiva vence etapa nacional


Brasília – Moradores de municípios do sertão baiano foram escolhidos como exemplo de uma situação comum em todo o país: a exclusão social e produtiva de quem vive abaixo da linha da pobreza no campo. Este é o tema da série Os miseráveis do Brasil rural – problemas, ações e soluções, veiculada em dezembro do ano passado no programa Globo Rural, da TV Globo de São Paulo.

As três matérias retratam o impacto da garantia mínima de renda proporcionada pelos programas federais. Explicam a importância das intervenções de técnicos e assistentes sociais na realidade do campo e o aprendizado das famílias. Pela abordagem do assunto, o repórter Vico Iasi conquistou o primeiro lugar na categoria Telejornalismo da 4ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, que aconteceu nesta terça-feira (03) em Brasília.

A condução de um tema como este exige do repórter uma aproximação respeitosa com os entrevistados, uma das características do trabalho premiado. Tranquilos, apesar da timidez, todos falam sobre suas dificuldades – a falta de comida, a dureza do trabalho –, demonstram emoção ao receber sementes de alta qualidade, ficam atentos para aprender novas técnicas de cultivo, apresentam com orgulho a diversidade de produtos derivados do cultivo antes limitado à subsistência, abrem suas casas para mostrar as melhorias que conquistaram na vida e, principalmente, compartilham a esperança de um futuro melhor para seus filhos através da educação.

 

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo