X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

MG já registra 100 inscritos para o Prefeito Empreendedor


Belo Horizonte – Aproximadamente 100 inscrições já foram computadas em Minas Gerais para o VII Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) 2012. A premiação visa reconhecer o trabalho de prefeitos que desenvolvem projetos de estímulo às micro e pequenas empresas. “Mesmo que não vença a premiação, o prefeito inscrito já ganha notoriedade, e sua cidade tem uma imagem institucional valorizada”, destaca o coordenador estadual do Prêmio, Cássio Duarte.

Veiculado em todo o país, o PSPE está inserido no calendário nacional, em virtude do sucesso verificado nas seis edições anteriores. Na última, em 2010, foram inscritos mais de mil projetos no Brasil, sendo 224 somente em Minas. Para 2012 – cuja solenidade esta marcada para março -, a proposta do Sebrae em Minas Gerais é alcançar a marca de 300 municípios. Os organizadores estão otimistas. “Temos ainda cerca de 50 dias para as inscrições (até 20 de dezembro) e, pelo interesse que temos verificado em todo o estado, acreditamos que alcançaremos nossa meta”, informa o coodernador.

Abrir caminhos para a instalação de negócios de pequeno porte, facilitando e valorizando o trabalho dos empreendedores individuais, micro e pequenos empresários, e aplicar metodologias modernas de gestão pública são alguns dos quesitos principais que condicionam o prefeito a disputar a premiação. O trabalho é também avaliado sob outros aspectos, os chamados destaques temáticos: desburocratização, política tributária, compras públicas, acesso à inovação e tecnologia, cooperação e associativismo, promoção do desenvolvimento rural e aplicação da Lei Geral da micro e pequena empresa.

Na edição deste ano do Prefeito Empreendedor serão oito os prefeitos premiados na etapa estadual. Um deles levará o título de Melhor Projeto, que contempla critérios como abrangência, impacto e inovação. Depois virão os vencedores em cada um dos sete destaques temáticos. Os classificados em primeiro lugar nos estados concorrem aos prêmios regionais, quando será escolhido um vencedor para cada uma das cinco regiões brasileiras.

“O que queremos é reconhecer os prefeitos que buscam a melhoria do ambiente de negócios a partir de temas como capacitação empresarial, arranjos produtivos, núcleos de artesanato, turismo, inovação tecnológica, agronegócio, educação empreendedora, acesso ao crédito e outros”, explica Cássio Duarte.

Serviço
Sebrae em Minas Gerais: (31) 3379-9275/9726
www.mg.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot