X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Microfranquias atraem interesse de empreendedores


Palmas – A possibilidade de começar um novo negócio contando com a segurança de trabalhar com um produto ou serviço já consolidado no mercado atrai visitantes para a Alameda das Franquias, na Feira do Empreendedor 2012. O evento começou na segunda-feira (7) e segue até domingo (12).

São propostas como as trazidas pelo Grupo Zaiom, líder nacional em microfranquias, que tem em seu painel de negócios sete marcas – Home Angels, cuidadores de idosos e crianças; Tutores, de reforço escolar; Doutor Faz Tudo, que presta serviços de manutenção predial; Doutor Jardim, cujos profissionais cuidam de jardins e piscinas; Amigo Computador, de manutenção local de redes e computadores; Home Depil, que faz fotodepilação em domíclio, e o curso de inglês Fale Globish.

Segundo Denílson Sanches, representante da empresa, o investimento inicial é baixo, cerca de R$ 7,5 mil, e o retorno costuma aparecer entre seis e 12 meses depois da instalação do negócio. “São mercados emergentes, como a franquia Home Angels, que percebeu um nicho no setor da atenção domiciliar de idosos e crianças, um negócio que até então não tinha muita demanda”, frisa Sanches.

As microfranquias registram crescimento nos últimos anos segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). “O segmento tem se mostrado uma ótima oportunidade para as pessoas que cansaram de ser empregados e querem se tornar patrões. O investimento inicial baixo e o rápido retorno chama a atenção de pessoas com espírito empreendedor”, comenta Artur Hipólito, diretor do Grupo Zaiom.

O perfil de quem busca as microfranquias como opção de negócio costuma variar, mas geralmente as dúvidas que acompanham as visitas aos expositores costumam se repetir. “As pessoas normalmente querem saber se precisam ter algum conhecimento técnico do negócio”, diz Carla Seara, expositora e representante da Cabelo Club, franquia especializada em salões de beleza para crianças. Ela afirma que não é necessário saber cortar cabelo. A franqueadora dá todo o suporte para o empreendedor.

 

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.to.sebrae.com.br
www.to.agenciasebrae.com.br

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot