X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Moda é destaque na Feira do Empreendedor da Bahia


Salvador – Ana Luiza Guimarães e Phaedra Brasil vão apresentar aos participantes as tendências da moda para o verão 2012 e os diversos perfis do consumidor brasileiro. A palestra será no dia seis de outubro, das16h30 às 18h, na sala da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).  A capacitação faz parte de uma série de palestras e oficinas voltadas para o segmento durante a Feira do Empreendedor 2011, que acontece de 4 a 8 de outubro no Centro de Convenções, na capital.

Ana Luiza é especialista em gestão de moda, designer, consultora e atua no Centro de Design de Moda da Bahia. Além disso, ela participa das pesquisas dos Cadernos de Tendências do Senai Nacional.  Phaedra Brasil é designer, especializada em imagem e styling de moda. Coordena o Centro de Design de Moda da Bahia e também participa das pesquisas do Caderno de Tendências do Senai Nacional.

Nos dias cinco e sete de outubro, o consultor do Sebrae, Aldir Parisi, vai ministrar a palestra Fast Fashion: Um Novo Conceito no Produto da Moda. Ele vai abordar o conceito de ‘moda rápida’, que consiste na produção acelerada e contínua de novidades, baseada em coleções compactas – tendência seguida por grandes redes do setor. Aldir Parisi é especialista em administração de marketing de serviços e business to business.

Já a palestra “Planejamento de coleção de moda para varejo” vai identificar as tendências do mercado e apontar estratégias para o desenvolvimento de uma coleção de moda. Ministrada pela professora Carol Barreto, a apresentação acontece no dia 5, das 20h30 às 22h, no Espaço do Conhecimento.

No último dia do evento, oito de outubro, a estilista e especialista em gestão e desenvolvimento de produto de moda, Tatiana Guimarães Dourado, vai proferir a palestra “Marketing de Moda”. A apresentação será das 20h30 às 22h.

Oficinas

Além das palestras, serão realizadas também oficinas com foco nos empresários do setor. Nos dias quatro, cinco, sete e oito, Jeferson da Silva Ribeiro vai ministrar a oficina “Planejamento de coleção de moda”. Jeferson, que tem pós-graduação em moda, arte e contemporaneidade, pretende identificar as várias linguagens da moda através de estilo, pesquisa e criação de coleção. Com base nessas informações e em pesquisas de mercado, comportamento e tendências, o empresário pode desenvolver as suas coleções.  

Nos mesmos dias, a design de moda Cristiane Lara Barbosa vai ministrar a oficina “Consultoria de imagem”. O objetivo é identificar e analisar as características físicas e de estilo pessoal para construir e valorizar a imagem. Na sexta-feira, dia sete de outubro, a designer Ana Lívia Lessa vai tratar dos fundamentos e características da moulage, uma técnica de alta costura, e suas vantagens para a indústria de confecção.

Para participar das oficinas, palestras e seminários, os interessados devem se inscrever até o dia 30 de setembro no site da Feira do Empreendedor.

Serviço
Sebrae na Bahia – (71) 3320.4558 – www.ba.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot