X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

MPE Brasil 2011 revela as melhores práticas de gestão


Brasília – Os vencedores da etapa nacional do MPE Brasil 2011 – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas serão conhecidos no dia 23 de março. A premiação é uma realização do Sebrae, do Movimento Brasil Competitivo (MBC), da Gerdau e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), para incentivar a melhoria da qualidade da gestão nos pequenos negócios.

O objetivo é reconhecer o empenho de micro e pequenas empresas na busca de resultados consistentes, como o aumento da produtividade e da competitividade. O resultado final identifica as empresas que apresentaram as melhores práticas de gestão em oito categorias – indústria, comércio, serviços, turismo, Tecnologia da Informação (TI), saúde, educação e agronegócio -, além do Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social e Destaque de Inovação.

A cerimônia de premiação, em Brasília, contará com a presença do presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto; do presidente do Conselho Superior do MBC, Elcio Anibal de Lucca; do diretor da entidade, Erik Camarano; do diretor-executivo do Instituto Gerdau, José Paulo Soares Martins, além do presidente do Conselho de Administração da empresa, Jorge Gerdau Johannpeter. A FNQ estará representada por seu superintendente-geral, Jairo Martins, e Mauro Figueiredo, presidente do Conselho Curador.

Escolhidas entre 143 empresas de todo o país que conquistaram as etapas estaduais do prêmio, as vencedoras foram avaliadas por 66 examinadores voluntários. O processo de avaliação considerou a análise da qualidade da gestão, da capacidade empreendedora do empresário e dos resultados alcançados por essas organizações a partir da implantação do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) da FNQ.

Ao todo, a edição 2011 do MPE Brasil contou com mais de 58 mil empresas e bateu recorde de participação: 32 mil candidatas preencheram o questionário de autoavaliação da gestão, número 43% superior ao do ano anterior.

O prêmio é um incentivo às micro e pequenas empresas brasileiras na busca pela excelência e no investimento em boas práticas de gestão. Para participar, é preciso preencher o questionário de autoavaliação, diagnóstico padronizado nacionalmente para a premiação, utilizando critérios do Modelo da FNQ. Ao final do processo, as candidatas recebem um relatório com o diagnóstico da gestão, que aponta os pontos fortes da empresa e as oportunidades de melhoria.

 

Serviço
Cerimônia de entrega do Prêmio MPE Brasil
Local: Centro de Convenções do Royal Tulip Brasília Alvorada – SHTN, Trecho 1, Brasília (DF)
Data: 23 de março de 2012
Horário: 19h

Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo