X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

MPE Brasil divulga vencedores em Mato Grosso do Sul


Campo Grande – O Mato Grosso do Sul conheceu na noite dessa quinta-feira (7) os vencedores da etapa estadual do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil. Os ganhadores foram destaque entre as mais de 700 empresas inscritas. Após um processo de autoavaliação, no qual deveriam responder a um questionário sobre o próprio negócio, apenas 26 foram selecionadOs para receber em outubro a visita dos avaliadores do prêmio.

“A partir do momento em que a empresa abre as portas para essa iniciativa, recebe uma série de informações importantes para a continuidade do negócio. Chegar até aqui é uma coroação de todo o processo de conhecimento”, destaca Eduardo Riedel, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Mato Grosso do Sul.

Para Tito Estanqueiro, diretor-técnico da instituição de apoio às micro e pequenas empresas, “o ciclo do MPE Brasil contribui para diferentes aspectos da gestão, seja na área de pessoas, processos ou administração”.

A empresária Simone Spengler Coelho ficou emocionada ao receber três troféus. Ela é uma das proprietárias do Rio da Prata Recanto Ecológico e representou também a Estância Mimosa Ecoturismo, negócio conduzido por suas duas filhas. Ambas as empresas que atuam há mais de dez anos no mercado venceram na categoria Serviços de Turismo e a Estância Mimosa conquistou também o Destaque em Responsabilidade Social.  

“Estamos muito felizes. São negócios familiares que só funcionam devido ao nosso trabalho em equipe. O sucesso de uma empresa do turismo está nos detalhes”, diz Simone, que destaca ainda a importância da avaliação. “É uma maneira de refletirmos sobre o nosso negócio, o que nos leva ao aprendizado e consequentemente a uma melhor gestão”.

Reconhecimento

Jovens empresários, Renan Teles, de 22 anos, e Fábio Ferreira, 25, faturaram o prêmio na categoria Serviços de Tecnologia da Informação, com a Youzoom Soluções Web. “Nesse período, melhoramos bastante nossas práticas de gestão. O objetivo é crescer e dobrar o faturamento em 2013. Portanto, já começaremos os trabalhos para competir na próxima edição”, afirmou Renan.

Na categoria Comércio, a grande campeão foi a Netcia Distribuidora. Em Serviços, o prêmio ficou com a Lavanderia Water Clean e a Light Desing. Já o Instituto da Educação garantiu o primeiro lugar em Serviços da Educação.

O MPE Brasil é organizado pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Serviço:
Sebrae em Mato Grosso do Sul (67) 3389-5536
www.ms.agenciasebrae.com.br
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852 / 2107- 9104 / 3243-7851 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot