X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

MPE Brasil divulga vencedores em Mato Grosso do Sul


Campo Grande – O Mato Grosso do Sul conheceu na noite dessa quinta-feira (7) os vencedores da etapa estadual do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil. Os ganhadores foram destaque entre as mais de 700 empresas inscritas. Após um processo de autoavaliação, no qual deveriam responder a um questionário sobre o próprio negócio, apenas 26 foram selecionadOs para receber em outubro a visita dos avaliadores do prêmio.

“A partir do momento em que a empresa abre as portas para essa iniciativa, recebe uma série de informações importantes para a continuidade do negócio. Chegar até aqui é uma coroação de todo o processo de conhecimento”, destaca Eduardo Riedel, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Mato Grosso do Sul.

Para Tito Estanqueiro, diretor-técnico da instituição de apoio às micro e pequenas empresas, “o ciclo do MPE Brasil contribui para diferentes aspectos da gestão, seja na área de pessoas, processos ou administração”.

A empresária Simone Spengler Coelho ficou emocionada ao receber três troféus. Ela é uma das proprietárias do Rio da Prata Recanto Ecológico e representou também a Estância Mimosa Ecoturismo, negócio conduzido por suas duas filhas. Ambas as empresas que atuam há mais de dez anos no mercado venceram na categoria Serviços de Turismo e a Estância Mimosa conquistou também o Destaque em Responsabilidade Social.  

“Estamos muito felizes. São negócios familiares que só funcionam devido ao nosso trabalho em equipe. O sucesso de uma empresa do turismo está nos detalhes”, diz Simone, que destaca ainda a importância da avaliação. “É uma maneira de refletirmos sobre o nosso negócio, o que nos leva ao aprendizado e consequentemente a uma melhor gestão”.

Reconhecimento

Jovens empresários, Renan Teles, de 22 anos, e Fábio Ferreira, 25, faturaram o prêmio na categoria Serviços de Tecnologia da Informação, com a Youzoom Soluções Web. “Nesse período, melhoramos bastante nossas práticas de gestão. O objetivo é crescer e dobrar o faturamento em 2013. Portanto, já começaremos os trabalhos para competir na próxima edição”, afirmou Renan.

Na categoria Comércio, a grande campeão foi a Netcia Distribuidora. Em Serviços, o prêmio ficou com a Lavanderia Water Clean e a Light Desing. Já o Instituto da Educação garantiu o primeiro lugar em Serviços da Educação.

O MPE Brasil é organizado pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Serviço:
Sebrae em Mato Grosso do Sul (67) 3389-5536
www.ms.agenciasebrae.com.br
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852 / 2107- 9104 / 3243-7851 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo