X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Muitos caminhos a seguir? Não seja burro

Você está agindo feito o burro da nossa história?

Não aja feito um burro. Se tem muitos caminhos a seguir, saiba como se organizar, no Jornal do Empreendedor.


Você fica frustrado por que o mundo quer que você siga apenas um caminho, mas você pretende atingir vários objetivos ao mesmo tempo?

Você está agindo feito o burro da nossa história?

Você está agindo feito o burro da nossa história?

O problema é que você está pensando de uma maneira limitada. Está agindo com o pensamento de que se não atingir os objetivos ainda esta semana, não conseguirá alcançá-los nunca mais. A solução é pensar a longo prazo. Faça apenas uma coisa por vez, e tudo se resolverá a seu tempo.

Veja esta história:

Um burro estava parado no meio do caminho, indeciso entre uma pilha de feno e uma bacia de água. Ele tinha tanto sede quanto fome, e ficava olhando para a esquerda e para a direita, sem saber o que queria primeiro. Após muito tempo sem decidir, o tal burro acabou morrendo de fome e de sede.

Um burro não consegue pensar no futuro.

Se ele pudesse, teria bebido primeiro a água, e depois comido o feno.

Não seja burro.

Você pode fazer tudo o que quiser. Basta ser esperto e ter paciência. Se você tem 25 anos de idade agora, e tem 7 diferentes objetivos que deseja alcançar, você pode passar os próximos 10 anos tentando fazer tudo o que precisa e, quem sabe aos 95 você não tenha completado todas as 7 direções? (Levando em consideração que, em 2081, viveremos até os 95).
Parece ridículo planejar algo para quando tiver 95 anos? Sim, mas, de fato, todos esperamos chegar lá um dia. Então, por que não ter uma vantagem desde já?

Você só pode focalizar uma coisa por vez sem se sentir distraído ou entrar em conflito. Quando algo é urgente e precisa ser feito no mesmo dia, você realmente mantém o foco. É possível que se distraia por alguns segundos (“Ah, seria legal assistir a um filme agora…“), mas você expulsa este pensamento de sua cabeça e volta ao trabalho. Então, expanda esta atitude para um mês. Quem sabe, um ano?

Muitas pessoas superestimam o que podem fazer em um ano, e subestimam o que podem fazer em 10.

– Pense a longo prazo;

– Use o futuro;

– Não seja limitado;

– E não seja um burro.
Adaptado de texto de Derek Sivers, originalmente publicado na Sivers.org.

Gostou? Assine o Jornal do Empreendedor e receba novidades direto no seu email:

Todos os dias, você recebe no seu email um apanhado geral das notícias do Jornal do Empreendedor. Fique sempre atualizado com o que há de mais recente no mundo do Empreendedorismo no Mundo. Assine grátis agora.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot