X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Música brasileira agrada a compradores estrangeiros


Rio de Janeiro – Um encontro de meia hora com cada um dos oito compradores americanos foi o tempo destinado aos 27 profissionais de música presentes. A Rodada de Negócios que aconteceu nesta quarta-feira (18), no Rio de Janeiro, fechou o Projeto Encounters – Comprador & Imagem.

A negociação com executivos de empresas do porte da Microsoft, Apple e Getty Images – um banco de dados de imagem digital – é mais uma das ações do projeto Estrombo, do Sebrae no Rio de Janeiro em parceria com o Brasil Música & Artes (Brasil Music Exchange – BM&A), e apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“Decidi vir ao Brasil para ver as pessoas que estão por trás da música. A qualidade é muito boa e todos fazem uma produção que acompanha as influências globais, mas com a característica brasileira”, definiu o diretor do Departamento de Música da Microsoft, Kyle Hopkins. “Estar aqui é o primeiro passo para estabelecer relações de negócios. Achei o cenário muito promissor”, reforçou o vice-presidente da Music Dealers, Kavi Ohri, empresa de sincronização de músicas que podem ser usadas em comerciais e filmes.

Os 27 profissionais que participaram da rodada de negócios foram escolhidos entre 50 candidatos. A seleção foi resultado de um pitching – modalidade de encontro em que os interessados fazem a defesa do projeto em poucos minutos, que aconteceu nesta terça-feira (17). “Achei um formato interessante, sobretudo, porque são todos dos Estados Unidos, o que facilita a interação entre eles. No meu caso, entendi melhor como funciona a sincronização, quando a música pode ser usada em comerciais ou jogos eletrônicos”, avaliou Carlos Mills, dono da gravadora carioca Mills Records, que participou do evento pela primeira vez.

Para David McLoughlin, da BM&A, “a música brasileira é reconhecida pela sua qualidade e isso ninguém discute. O que propomos é que empresários e artistas encarem essa produção criativa como um negócio, desde o registro da música à confecção de um cartão de visita que permita conexão com o celular e possa mostrar a canção na hora para o comprador”.

“A iniciativa é importante para que os empresários da cadeia produtiva da música conheçam as novas tecnologias e identifiquem as oportunidades de negócios ligadas à comercialização e distribuição da música”, arrematou a gestora do Estrombo, Marília Sant´Anna, do Sebrae no Rio de Janeiro.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/9977-952
Central de Relacionamento Sebrae: 0800570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot