X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Mutirão de atendimento segue para o quinto mês de atuação


Brasília – Uma iniciativa do Sebrae no Distrito Federal leva atendimento aonde os empreendedores estão. Por meio do projeto Fortalecimento do Comércio, a instituição tem atuado em 20 regiões administrativas com unidades móveis para promover a competitividade das empresas. A iniciativa é fruto de parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do DF (Faci-DF), mas as ações beneficiam também pequenos negócios de serviços, agronegócios e indústrias.

Em julho, o projeto se concentrou em Brazlândia e no Recanto das Emas. Os empreendedores locais tiveram a oportunidade de se formalizar e conhecer as soluções oferecidas pela instituição de acordo com as características e necessidades de cada localidade. Os Agentes de Orientação Empresarial (AOE) visitaram cerca de 200 estabelecimentos nas regiões atendidas.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Distrito Federal e presidente da FACI-DF, José Sobrinho Barros, é o idealizador do projeto e acredita que a iniciativa é uma maneira efetiva da instituição cumprir sua missão. “Temos que trazer desenvolvimento e desencadear o processo de crescimento nessas localidades para minimizarmos as diferenças”, disse.

O projeto segue neste mês em Itapoã, Guará e Estrutural. No Itapoã será oferecida a palestra gratuita Como vender mais e melhor, na quarta-feira (15). Já no dia 22, os empresários locais terão a oportunidade de participar da oficina Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, com o custo de R$ 20, que inclui certificado e lanche. Os temas das capacitações foram escolhidos de acordo com a vocação da cidade. “Tivemos uma atuação intensa no Itapoã durante a Semana do Empreendedor Individual e conseguimos detectar demandas com base no trabalho realizado lá”, afirma Barros.

Para o gestor do projeto Fortalecimento do Comércio, Flávio Petry, a atuação do Sebrae no Distrito Federal nas regiões administrativas promove a descentralização do atendimento e permite o acesso do empreendedor às soluções oferecidas pela instituição de maneira mais rápida. “É interessante destacar o legado que fica após o contato inicial. A partir de toda a mobilização que realizamos em parceria com as associações comerciais de cada localidade, conseguimos perceber as demandas das regiões e com base nessas informações podemos levar soluções customizadas para cada segmento. Assim, conseguimos aproximar bastante o Sebrae do seu público final, que é o empresário”, finaliza.

Serviço:
@sebraenodf
Facebook: Sebrae no DF
Informações para a imprensa
Natália Kenupp – [email protected] – 9115-5976
Kelly Valente – [email protected]
Regina Trindade – [email protected]
RP1 Comunicação Brasília
Tel: (61) 3328-5687 / 3328-0665
www.rp1.com.br

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot