X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Negócios colaborativos em pauta na Escola São Paulo


A Escola São Paulo abre inscrições para o curso “Negócios Colaborativos para a Nova Economia em Transição” ministrado por Tomás de Lara e Oswaldo Oliveira

O curso aborda as oportunidades desse novo modelo econômico, que valoriza a colaboração, co-criaçao de valores e busca valorizar projetos que sejam mais sociais, transparentes e inclusivos.

Estamos saindo de uma economia “egocêntrica”, que gira em torno de si mesma, para um modelo mais ‘ecocêntrico’, que traga reais benefícios para todosexplica Tomás de Lara.

O curso faz parte da série OWL (Optimized Workshop for Leaders), workshops para líderes e gestores que partem do princípio de que toda carreira tem um ponto de virada, abordando a criação de alternativas de desenvolvimento para a carreira dos profissionais e também dentro das empresas.

O objetivo é desenvolver protótipos de negócios inovadores, compreender o conceito de economia colaborativa e negócios em rede.

Engajamento cívico, cultura de inovação aberta, empresas em rede, projetos de tecnologia para inovação social, plataformas na web para diálogos urbanos e democracia digital são alguns dos resultados positivos que podem surgir a partir desta nova sociedade cada vez mais conectada e mais preocupada com seu entorno social.

Professores

Tomás de Lara, administrador de empresas com master em comunicação digital, é especialista em economia colaborativa.

Empreendedor social e netweaver por vocação, co-fundou a Engage, empresa de estratégias e tecnologia para projetos de inovação social que participou da criação do Catarse, maior plataforma de financiamento coletivo do Brasil.

Oswaldo Oliveira é economista, trabalha há quase 30 anos com inovação e negócios, tendo começado no mercado financeiro.

Associou-se a acadêmicos da Universidade Federal de São Carlos em uma startup de desenvolvimento de softwares para trabalho compartilhado em rede. Nela, desenvolveu projetos inovadores com Embraer, IPT, Agência Estado, Banco Itaú, MIT/Media Lab, Governo Federal, Governo do Estado de São Paulo, Governo do Estado de Minas Gerais, Embrapa e Google entre outros. Idealizou, implementou e operou o projeto TeiaMG – Tecnologia Empreendedorismo e Inovação Aplicados e  a Empresa Teia – A primeira empresa 100% em rede do Brasil.

Quando: 25 e 26 de outubro.

Horário:

Sexta das 19:30h às 22:30h.

Sábado das 10h às 13h e das 14h às 17h.

Informações

Escola São Paulo
(11) 3060-3636
www.escolasaopaulo.org
http://www.facebook.com/escolasaopaulo

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot