X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

O segredo reter seus melhores talentos

O segredo reter seus melhores talentos

Quer saber o segredo para reter os melhores talentos? Simplesmente deixe-os ir. Eles voltarão melhores


Quer saber o segredo para reter os melhores talentos? Simplesmente deixe-os ir. Eles voltarão melhores

Como é que o cabeça por trás da gigante global da publicidade Saatchi & Saatchi mantém seus melhores talentos no time? Ele não faz nada.

Na verdade, ele fica emocionado quando seus funcionários deixam a empresa e saem em busca de novos desafios.

Kevin Roberts sabe que se ele dá aos seus funcionários 4 coisas – responsabilidade, aprendizado, reconhecimento e alegrias – eles vão querer voltar.

E quando eles fazem isso, voltam ainda mais inteligentes e capazes. Segundo ele, a Saatchi tem funcionários que já saíram 9 vezes, e ainda assim continuam voltando.

A empresa emprega cerca de 6 mil pessoas, e perde cerca de 1/3 delas por ano. Isso significa que, a empresa que trabalha com mais da metade dos anunciantes em todo o mundo, se renova completamente a cada 3 anos.

Só de pensar no volume de negócios que isso tudo envolve, a situação já é capaz de dar uma hérnia em qualquer CEO.

Mas Roberts não é como a maioria dos CEOs. Na verdade ele acha que ter o título de CEO é geralmente inútil e tolo.

Ele também não gosta da palavra trabalhador, que vê como humilhante, e quer que cada indivíduo aspire ser um líder em seu papel.

Quando Roberts contrata, ele olha para a curiosidade e paixão em doses iguais. Ele não se importa se uma pessoa sai de uma faculdade de publicidade ou poesia.

Ele quer que a empresa seja uma estufa de ideias, não uma empresa com rígida hierarquia, regras rigorosamente aplicadas e uma equipe de recursos humanos sem noção.

O ambiente de trabalho da Saatchi & Saatchi é particularmente atraente para os millenials, que tendem a se afastarem da estrutura hierárquica e abraçar a liberdade e independência.

Por isso, não é nenhuma surpresa que a idade média dos funcionários de Roberts seja de 27 anos.

Veja o vídeo abaixo para ouvir Roberts falar mais sobre a política de não-retenção como uma estratégia de retenção de funcionários.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The Secret to Keeping Young, Ambitious Talent? Let Them Go”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot