X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Obras atraem negócios para o Sertão


João Pessoa – A região do Vale do Piranhas, no Sertão paraibano, será beneficiada com a implantação da ferrovia e terminais portuários da Transnordestina, ferrovia que ligará o Porto de Pecém, no Ceará, ao Porto de Suape, em Pernambuco, e com a transposição das águas do rio São Francisco. O otimismo foi transmitido pelo consultor do Sebrae, Cláudio Marinho, na 8ª Exposição de Produtos e Serviços do Vale do Piranhas (Expovale).

Marinho proferiu a palestra Nordeste, Nordestes: desafios da inovação em microrregiões portadoras de futuro, no evento que iniciou na última quinta-feira (18) e prossegue até domingo (21). Segundo ele, novas empresas surgirão na região, iniciando um novo ciclo econômico.

O consultor mostrou algumas oportunidades que surgirão com a implantação da ferrovia e dos terminais portuários. “A ligação dos estados passará ao lado do Sertão. A Paraíba vai receber novas empresas que desenvolverão esse novo nicho de comércio internacional”, disse.

Outro ponto chave que desenvolverá novos negócios no Sertão é a transposição do rio São Francisco, segundo o palestrante. A obra está com mais de 600 quilômetros de canais de concreto concluídos. O deslocamento das águas beneficiará quatro estados: Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.

“Onde tem água, tem desenvolvimento. É preciso saber aproveitar as novas oportunidades que surgirão a partir dessas duas obras bilionárias que, em tudo, favorecerão o Sertão. Ninguém melhor do que o empresário local para saber onde e como essas chances de evoluir aparecerão. Fiquem atentos e se informem sempre, pois haverá mais possibilidades de desenvolvimento no interior do Nordeste daqui por diante”, ressaltou.

Segundo ele, outro fator reforçará os benefícios da ferrovia e das obras no rio São Francisco. “A tendência, o maior fenômeno dos últimos tempos, é o crescimento no interior. Os locais mais distantes ganharam notoriedade”, disse.

O empresário Francisco Edgley, da Onofre Materiais de Construção, já começou a sonhar com melhorias que podem ser realizadas no seu negócio. “Quando a gente vê esse cenário, imediatamente dá vontade de planejar expansão e parceria com os vizinhos”, disse. Ele possui uma loja em Sousa (PB) e, com as obras que passam próximas ao Sertão paraibano, pode trabalhar a construção da sua primeira filial.

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot