X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Oficina eleva potencial empreendedor de Mossoró


Mossoró – Famoso no Brasil pela exploração de petróleo e produção de sal marinho e frutas tropicais, o município de Mossoró recebe, durante toda esta semana, mais um estímulo ao empreendedorismo e ao surgimento de novos negócios. A Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE), promovida pelo Sebrae no Rio Grande do Norte em parceria com a prefeitura do município, mobiliza um total de 300 empresários e potenciais empreendedores da região. A capacitação segue até sexta-feira (22), no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini.

A vendedora de sanduíches naturais Magna Betânia Oliveira é uma dos 300 participantes da OSE. Ela conta que já teve a empresa registrada, mas, por falta de conhecimento na área de gestão, não conseguiu dar sequência às atividades. Atualmente trabalha na informalidade e busca encontrar na capacitação as informações necessárias para implantar melhorias nos processos de gestão do negócio. “Estou otimista. Estou aqui em busca de informações que possam me ajudar a gerenciar meu negócio e crescer com segurança”, afirma.

A prefeita de Mossoró, Cláudia Regina Freire, destacou o papel importante da qualificação, que atua como ferramenta transformadora. “O mundo atual exige muito mais do que ter um negócio, exige que o empreendedor busque se capacitar e promova melhorias em seu empreendimento. É por isso que todos estão participando dessa OSE, porque querem mudanças, querem transformar suas vidas. Somos parceiros dessa ideia”.

A programação da Oficina Sebrae de Empreendedorismo inclui cursos e palestras gratuitas, acerca de gestão empreendedora, planejamento de negócios e suporte gerencial, além de ter orientação quanto à formalização do negócio.

De acordo com o gerente do Escritório Regional do Oeste do Sebrae no estado, João Vidal Fernandes, a OSE cumpre uma função essencial para o surgimento de novos negócios e consolidação daqueles já existentes. “A OSE é um instrumento de capacitação importantíssimo para quem pretende abrir um negócio ou implantar melhorias em uma empresa que já existe”, enfatiza.

A realização da Oficina Sebrae de Empreendedorismo, cuja metodologia foi criada no Rio Grande do Norte e levada a outros estados da federação, faz parte das ações desenvolvidas pelo Território da Cidadania Açu-Mossoró, que, além de Mossoró, é composto por outros 13 municípios.

Serviço:
www.rn.agenciasebrae.com.br
http://portal.rn.sebrae.com.br
http://www.facebook.com/SebraeRN
http://www.twitter.com/SebraeRN
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): (84) 3616-7910 | 3616-7911

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot