X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Oportunidades com a Copa do Mundo


Rio de Janeiro – Conhecer o mercado para antecipar tendências foi o conceito principal da palestra “Copa do Mundo 2014 – Como ganhar este campeonato de oportunidades”. A apresentação aconteceu nesta quarta-feira (19), primeiro dia da 39ª edição do Congresso Brasileiro das Agências de Viagens e Feira das Américas (Abav 2011). O evento acontece até sexta-feira (21), no Riocentro, zona oeste da capital fluminense.

Para o coordenador nacional do Programa Sebrae 2014 e autor da apresentação, Dival Schmidt, “há um imenso potencial de negócios em áreas distintas como alimentação, transporte, saúde, beleza e economia criativa”. Ele convidou a empresária fluminense, Adriana Rodrigues, para mostrar um exemplo de possibilidade de negócios com a Copa. Há dois anos, ela abriu a Marycota, que vende roupas de marcas nacionais e estrangeiras e criou um espaço de convivência, bem distante do modelo tradicional de uma loja. A ideia deu certo junto às clientes, mas problemas na gestão e acidentes de percurso, quase tiraram a empresária do mercado.

O primeiro susto veio com a saída da sócia que entraria com o capital de giro. A partir daí, Adriana entrou numa ciranda com problemas financeiros, compras equivocadas e gerenciamento inadequado de estoque. O golpe quase fatal aconteceu em julho passado. Um fornecedor não entregou a coleção contratada. Adriana tinha empenhado grande parte do capital na compra. “Já cheguei ao Sebrae querendo desistir e custei a entender a insistência dos consultores na Copa do Mundo. Nunca achei que pudesse estar ligada ao futebol”, conta Adriana.

Mudança de rumos

Ela planejou a mudança nos rumos do seu negócio quando admitiu que o espaço de convivência é o grande atrativo do seu negócio. A idéia é fazer do local um espaço de convivência com um conceito mais amplo, que inclua gastronomia, design, entretenimento e arte. O lançamento de uma marca própria foi um dos passos seguintes. “O impacto foi tão grande que mudei o nome para Marycota 360º”, conta a empresária.

Para o coordenador nacional do Programa Sebrae 2014, Dival Schmidt, Adriana é um exemplo de como as possibilidades podem se multiplicar de uma forma pouco óbvia. “O grande negócio é pensar diferente. O país tem muitos indicadores favoráveis como dinamismo do mercado interno, cultura empreendedora ascendente e redução de informalidade. Inovar tanto significa descobrir um nicho de mercado, quanto investir na excelência do que se faz”, destacou.

Serviço
Sebrae no Rio de Janeiro: (21) 2212-7971
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot