X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Os Manuscritos do Mar Morto estão Online [Vídeo]

manuscritos do mar morto

Os manuscritos do Mar Morto constituem a mais antiga evidência da Bíblia Hebráica anterior ao nascimento de Jesus Cristo e agora está online. Cheque aqui no Jornal do Empreendedor.


Um dos maiores descobrimentos arqueológicos do século XX agora está disponível online pelo Google em parceria com o Museu de Israel, Jerusalém.

Os manuscritos do Mar Morto constituem a mais antiga evidência da Bíblia Hebráica existente e data de 3 séculos antes de Cristo até o primeiro século após Cristo. Para saber mais sobre o projeto Manuscritos do Mar Morto / Dead Sea Scrolls Online clique aqui.

“Os Manuscritos do Mar Morto ajudam até certo ponto a compreender o contexto da vida judaica no tempo em que Jesus pregava e fornecem informações comparativas para o estudo do hebraico antigo e do texto da Bíblia. Mas o texto de muitos dos Rolos do Mar Morto ainda exige uma análise mais profunda.”, segundo texto do Wikipedia sobre os Manuscritos do Mar Morto.

Os Manuscritos do Mar Morto estão expostos em Jerusalém, Israel no Museu de Israel numa espaço concebido para alojá-los. Veja aqui o site do Museu de Israel para saber mais.

 

No vídeo abaixo, uma reportagem da Reuters sobre os Manuscritos do Mar Morto Online:

No vídeo abaixo, uma reportagem da CNN sobre os Manuscritos do Mar Morto Online:

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot