X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Palestra mostra como a inovação pode alavancar negócios


Goiânia – Um dos maiores expoentes na área de negócios digitais do Brasil, o empresário Gustavo Caetano, de 31 anos, ministra palestra no Sebrae em Goiás nesta segunda-feira (15), durante a abertura da Semana da Inovação. Ele vai falar aos empreendedores goianos sobre o tema Inove ou morra tentando. “Vou explicar o que as startups devem fazer para conseguir inovar e assim se diferenciar em um mercado cada vez mais competitivo e incerto”, explica.

Gustavo é fundador da Samba Tecnologia (Samba Tech), de Belo Horizonte. A empresa é um caso de sucesso: com oito anos de atuação na gestão e distribuição de vídeos online, opera em oito países, possui 500 clientes, e escritórios em Minas Gerais, São Paulo e Buenos Aires. Em 2009, o jovem foi eleito o Empreendedor de Sucesso no Brasil, pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios (PEGN).

Por conta do sucesso do negócio, o empresário já compartilhou suas experiências com estudantes do Massachusetts Institute of Technology (MIT), na Organização das Nações Unidas (ONU) e na bolsa eletrônica norte-americana Nasdaq.

“É uma conceituada empresa do Brasil que iniciou suas atividades como uma startup. Ela identificou uma demanda, um mercado, fez o plano de negócios e, com a ajuda de investidores, transformou a ideia em um empreendimento de sucesso, tornando-se líder no gerenciamento e distribuição de vídeos on line na América Latina. É o sonho de todo jovem empreendedor na área digital. Ter muito sucesso a partir de uma ideia”, explica Francisco Lima Júnior, gestor do projeto de Tecnologia da Informação do Sebrae em Goiás.

Além de empresário de sucesso, Gustavo é presidente da Associação Brasileira de Startups (ABStartups). A Samba Tecnologia é reconhecida internacionalmente e tornou-se o principal Grupo de Internet B2B no continente.

O título da palestra de Gustavo Caetano em Goiânia, Inove ou morra tentando, é uma alusão ao filme sobre a história do rapper americano 50 Cent, Fique rico ou morra tentando. A película mostra a trajetória do cantor que começou a vender drogas na periferia de Nova Iorque para ficar milionário. Porém, ele conseguiu mudar de vida por meio do rap.

Serviço:
Mês da MPE
Palestra de abertura da Semana da Inovação
Inove ou morra tentando, por Gustavo Caetano
15 de outubro, às 19 horas
Local: Auditório do Sebrae Goiás – Av. T-3, nº 1000, Setor Bueno, Goiânia (GO)
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Informações à imprensa:
Agência Sebrae de Notícias (ASN Goiás): (62) 3250-2268
Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899
Warlem Sabino: (62) 9646-9037

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot