X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Paraíba qualifica artesãos para a Copa do Mundo


João Pessoa – A Copa do Mundo de 2014 trará várias oportunidades para os artesãos. No entanto, eles devem estar preparados para concorrer com produtos industriais, como os fabricados na China. O alerta foi feito pelo professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Tibério Tabosa, em palestra no lançamento do ExpoArt Paraíba.

A iniciativa capacitará artesãos de 35 cidades do estado e deverá contar com cerca de R$ 2 milhões, divididos entre o Sebrae Nacional e a unidade da instituição na Paraíba. A Expoart vai estruturar a cadeia produtiva do setor no estado para atender à demanda gerada pela competição. De acordo com a gestora de artesanato do Sebrae na Paraíba, Verônica Ribeiro, a iniciativa é voltada para artesãos profissionais e agregará valor aos produtos do estado. No próximo dia 26, o projeto será lançado em Monteiro (PB) e, no dia 27, em Campina Grande (PB).

Tabosa destacou a importância do planejamento para os artesãos que pretendem lucrar com a Copa. Ele também recomendou que eles pensem num horizonte maior que a competição. “É preciso trabalhar com foco na produção sustentável, que se mantém no tempo. Um megaevento permite a formação de um legado”, disse.

Segundo o professor, é preciso ficar atento ao uso da imagem da Copa do Mundo nas peças. “Há muitas restrições. Além disso, o artesanato deve ter a identidade da Paraíba para ser vendido na Copa, e não o inverso”, explicou. Ele acrescentou que a inovação, a singularidade e o valor agregado farão toda a diferença na produção.

 

Serviço:
Sebrae na Paraíba: (83) 2108.1218
www.pb.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot