X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Paraíba qualifica artesãos para a Copa do Mundo


João Pessoa – A Copa do Mundo de 2014 trará várias oportunidades para os artesãos. No entanto, eles devem estar preparados para concorrer com produtos industriais, como os fabricados na China. O alerta foi feito pelo professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Tibério Tabosa, em palestra no lançamento do ExpoArt Paraíba.

A iniciativa capacitará artesãos de 35 cidades do estado e deverá contar com cerca de R$ 2 milhões, divididos entre o Sebrae Nacional e a unidade da instituição na Paraíba. A Expoart vai estruturar a cadeia produtiva do setor no estado para atender à demanda gerada pela competição. De acordo com a gestora de artesanato do Sebrae na Paraíba, Verônica Ribeiro, a iniciativa é voltada para artesãos profissionais e agregará valor aos produtos do estado. No próximo dia 26, o projeto será lançado em Monteiro (PB) e, no dia 27, em Campina Grande (PB).

Tabosa destacou a importância do planejamento para os artesãos que pretendem lucrar com a Copa. Ele também recomendou que eles pensem num horizonte maior que a competição. “É preciso trabalhar com foco na produção sustentável, que se mantém no tempo. Um megaevento permite a formação de um legado”, disse.

Segundo o professor, é preciso ficar atento ao uso da imagem da Copa do Mundo nas peças. “Há muitas restrições. Além disso, o artesanato deve ter a identidade da Paraíba para ser vendido na Copa, e não o inverso”, explicou. Ele acrescentou que a inovação, a singularidade e o valor agregado farão toda a diferença na produção.

 

Serviço:
Sebrae na Paraíba: (83) 2108.1218
www.pb.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo