X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Paraná sedia eventos para micro e pequenas empresas


Curitiba – Maringá será palco de dois importantes eventos em prol do empreendedorismo e das micro e pequenas empresas neste fim de semana. Na sexta-feira (24) acontece o VIII Encontro Nacional de Líderes de Micro e Pequenas Empresas. Já no sábado (25), será realizado o 21º Encontro das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado do Paraná.

A previsão é que os dois encontros, que contam com o apoio do Sebrae no Paraná, reúnam cerca de 200 participantes de todo o estado, entre empreendedores individuais, empresários e membros habilitados do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná.

Nesta sexta, o Encontro Nacional de Líderes vai discutir o calendário de eventos, definir as lideranças que acompanharão a audiência com a presidenta Dilma Rousseff, debater sobre o Fórum Permanente Estadual da Micro e Pequena Empresa, entre outros assuntos.

“A partir dessas iniciativas, esperamos aumentar a representatividade das entidades e promover o desenvolvimento local sustentável dos micro e pequenos negócios”, esclarece o presidente da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Conampe) e conselheiro do Sebrae no estado, Ercílio Santinoni. Ele destaca que o encontro vai traçar ainda novas metas para o planejamento estratégico da entidade.

O Encontro das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais é o primeiro de dez eventos desse porte que serão realizados no estado em 2012. O objetivo, segundo Jonas Bertão, presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná (Fampepar), é promover palestras com temas ligados à gestão empresarial. “Temos observado que problemas administrativos, e não financeiros, são os que mais afetam empreendimentos. Quando o empresário se profissionaliza em gestão, geralmente consegue acesso ao crédito e cresce”, explica.

Santinoni acrescenta que o evento também busca mostrar aos empreendedores os produtos e serviços oferecidos pelas entidades, como certificação digital, convênios médicos, informações cadastrais de crédito por meio do Serasa e SPC, entre outros. “Quanto mais associados tivermos, mais condições teremos em oferecer novas ferramentas, como capacitações em gestão, finanças, questões tributárias e outros. Queremos estimular essa consciência”, reforça.

Programação

A programação desse encontro inclui as palestras Transforme Oportunidades em Resultado; Equilíbrio da Vida Pessoal; Gestão Empresarial da Micro e Pequena Empresa; Cenário Econômico para Micro e Pequenas Empresas, e Uma Marca Chamada Você – Paixão pelos Clientes e Prosperidade em Vendas.

Para associados de entidades de representação de micro e pequenas empresas a participação é gratuita. Para os demais, a inscrição custa R$ 30. Recomenda-se que todos se inscrevam antecipadamente, nos telefones (44) 3029-9040 ou (44) 3031-0374.

Serviço:
VIII Encontro Nacional de Líderes de Micro e Pequenas Empresas
Dia 24 de fevereiro, das 9 às 16 horas
Auditório da Ampec Micromar, Avenida Mauá, 959

21º Encontro das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado do Paraná
Dia 25 de fevereiro, das 8 às 13 horas
Auditório do Sebrae, na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 1116, Zona 07

Savannah Comunicação Integrada – empresa licitada do Sebrae/PR
Jaqueline Gluck (41) 3035 5669 ou (41) 9602 7541
Assessoria de Imprensa Regional Noroeste: Graziela Castilho
(44) 9904-3535 – [email protected]
Leandro Donatti – Jornalista do Sebrae/PR – (41) 3330-5895 ou (41) 9962-1754

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot