X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Parceria do Sebrae e municípios incentiva negócios locais


Palmas – Contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos tocantinenses por meio do empreendedorismo é um dos eixos de trabalho do Sebrae em Tocantins para os próximos anos. Na região de Jalapão, uma equipe da instituição está visitando bairros e realizando reuniões com os gestores municipais e moradores. Os técnicos farão um levantamento das necessidades locais e repassarão informações sobre o Microempreendedor Individual, Gestão de Negócios, Território da Cidadania e Microcrédito Produtivo Orientado.

Em reunião com o secretário municipal de Agricultura de Lizarda, Edivanilson Ribeiro Aguiar, e a equipe do Centro de Referência de Assistência Social, coordenado por Leila Chaves, os analistas do Sebrae Walter D´Aquino e Celina Soares conheceram a proposta de gestão da administração local, onde a intenção é diminuir o assistencialismo – hoje cerca de 800 pessoas vivem do subsídio do Bolsa Família – e promover o empreendedorismo, por meio de capacitações e atividades que possam gerar lucro aos moradores.

A primeira ação será a Feira da Agricultura Familiar, prevista para os dias 10 e 11 de maio. Na oportunidade, os produtores locais vão divulgar e comercializar o que produzem, incrementando a renda. Antes será realizado um estudo para conhecimento da realidade da agricultura local, verificando o que é produzido, quais as potencialidades e necessidades do município que podem ser supridas com a produção local, já que muito do que é consumido em Lizarda vem de outras cidades.

Em um primeiro momento, a agenda de visitas dos analistas do Sebrae será nos municípios de Mateiros, Lizarda, Rio Sono e São Félix.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.to.agenciasebrae.com.br
www.to.sebrae.com.br
www.sebraenews.com.br

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot