X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Parceria incentiva empreendedorismo em São Leopoldo


Porto Alegre – A partir da união do Sebrae no Rio Grande do Sul, Movimento São Leopoldo (MVSL) e o Sistema Nacional de Empregos (Sine) nasceu o Programa Fazendo Acontecer, que já beneficiou aproximadamente 30 empreendedores da cidade desde agosto. 

“O programa surgiu como uma alternativa para as pessoas que procuravam trabalho por meio do Sine, mas que não tinham oportunidade em empregos formais e para aqueles que queriam criar uma empresa e não sabiam como. Começamos a encaminhá-los para o curso do Sebrae chamado Aprender a Empreender”, explica a integrante do Movimento São Leopoldo, Edialeda Susin.  

A partir daí, a iniciativa cresceu. O Programa Fazendo Acontecer ganhou duas etapas e os empreendedores participantes foram divididos em duas turmas. Entre as capacitações oferecidas pelo Sebrae no estado estão a elaboração de um plano de negócio, oficinas que contribuem para o controle, as vendas e as compras da empresa, cursos para garantir a competitividade e a presença no mercado. Além de tudo isso, a iniciativa ainda formaliza Microempreendedores Individuais (MEI) e conta com assessorias de crédito.  

Depois de três anos, Nara Naressi conseguiu finalmente registrar seu ateliê de moda-praia. “Meu negócio ainda não tinha registro e procurei o Sebrae para me ajudar. No final das contas, aprendi muito mais do que imaginava. As capacitações abriram um leque de opções que antes eu não enxergava. Além de aprimorar a produção do meu trabalho, melhorei também a parte financeira”, comemora a empreendedora.  

Segundo a assistente da Unidade de Atendimento do Sebrae em São Leopoldo, Paula Nicolini, as ações continuam em 2013. “Já que o programa tem surtido bons resultados, a ideia do ano que vem é juntarmos as duas turmas rumo à formalização e capacitação das empresas que estão surgindo”, ressalta.

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS
Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192
Central de Relacionamento ao Cliente do Sebrae: 0800 570 0800
Twitter: @sebraers
Facebook: Sebrae RS (Oficial)

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot