X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Pedagoga cria primeiro sebo de Jataí


Goiânia – Não é preciso andar muito pela região central de Jataí (GO) para perceber a dificuldade em encontrar livrarias. Nos bairros mais afastados, é praticamente impossível. De olho na oportunidade, a pedagoga Christiane Assis de Oliveira, de 27 anos, uniu sua força de vontade ao incentivo do Sebrae em Goiás para, em menos de um ano, colocar em funcionamento o sebo Educação e Diversidade.

“Jataí é uma cidade grande, mas tinha apenas uma livraria. Agora, recebemos aqui professores e estudantes e existe a possibilidade de trocar, comprar e vender livros usados e até mesmo discos de vinil”, revela Christiane. Formada em Pedagogia, a empresária chegou a trabalhar no Jataí Atlético Clube, mas sempre teve interesse em desenvolver uma atividade própria na área da educação. Ainda na faculdade, criou um blog para divulgar seus trabalhos acadêmicos. A repercussão foi positiva e Christiane percebeu que havia demanda para a criação do sebo.

O próximo passo, segundo ela, foi procurar o Sebrae em Goiás – Regional Sudoeste. Orientada por um consultor da instituição, Christiane conheceu o Empretec, programa voltado ao desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. “Descobri que o empreendedorismo tinha tudo a ver comigo”.

Além do sebo, Educação e Diversidade também é o nome do portal educacional, que surgiu justamente a partir da criação do blog com os trabalhos acadêmicos. No endereço www.educacaoediversidade.com.br, o visitante tem acesso a notícias e informações sobre educação.

Depois da inauguração do site, em julho, o próximo passo de Christiane foi justamente conseguir instalar a loja física, o que ocorreu em setembro. Agora, ela se prepara para colocar em funcionamento a livraria virtual. Com pouco mais de um ano decorrido entre a participação no Empretec e o pleno funcionamento do negócio, ela agradece a ajuda do Sebrae e comemora o sucesso do sebo

Serviço:
Informações à imprensa:
Agência Sebrae de Notícias: (62) 3250-2268
Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899

Educação e Diversidade – Sebo, Livraria, Papelaria e Portal Educacional: (64) 9972-8039 e 3636-6402
Local: Rua Dom Pedro II, Nº 990, Centro, Jataí (GO)
Horário de Funcionamento: Das 8 às 18 horas, de segunda a sexta; e sábado, das 8 às 13 horas
http://www.educacaoediversidade.com.br/home/
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot