X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Pequenas indústrias precisam aproveitar mercado varejista


Brasília – Nos últimos anos, as grandes redes de varejo têm registrado avanço no faturamento, em virtude do aumento do consumo interno. As micro e pequenas indústrias que integram a cadeia de fornecedores do segmento varejista precisam se preparar para aproveitar essa oportunidade. Quem faz o alerta é Luciano de Cia, presidente da Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX). Ele participou do Encontro Nacional da Carteira da Indústria da Moda, promovido pelo Sebrae, em Brasília, nesta quinta-feira (22).

A ABVTEX reúne 11 das maiores redes varejistas do país. “Em média, 85% das compras dessas empresas são feitas no próprio mercado brasileiro, que conta com vantagem logística em relação aos produtos importados”, lembrou Luciano. Segundo ele, há um amplo mercado a ser explorado pelas pequenas indústrias, pois “existem mais de um milhão de empresas de varejo no Brasil”. Ele lembra que somente as redes da ABVTEX representam 15% do consumo de confecções no país.

Luciano reforçou a necessidade de preparação das indústrias que fornecem ao setor varejista. Ele explica que as empresas de varejo integrantes da ABVTEX só comprarão produtos de empreendimentos que atendam ao programa de qualificação da entidade. Entre as exigências desse programa estão a formalização de toda a cadeia de fornecedores.

De acordo com o gerente de gestão de cadeia de fornecedores da C&A – que faz parte da ABVTEX – Leonardo Soares, para ampliar o acesso ao mercado varejista as pequenas indústrias também precisam ter capacidade produtiva, desenvolver produtos que atendam ao interesse do cliente, custo diferenciado, organização e planejamento.

“Precisamos ter parceiros que queiram realmente se profissionalizar e crescer”, disse Leonardo Soares. Ele listou alguns artigos com produção insuficiente e que podem representar oportunidades de negócios para as micro e pequenas empresas, como camisaria, alfaiataria, bolsas e tênis.

“As fornecedoras que implantarem esses requisitos estarão preparadas para atender a outras empresas, pois são exigências de mercado”, lembrou o gerente adjunto de Atendimento Coletivo-Indústria do Sebrae, Fausto Cassemiro. O Encontro Nacional da Carteira da Indústria da Moda termina nesta sexta-feira (23).

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae


Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot