X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Pesquisa aponta oportunidades para 2014 em Manaus


 Manaus – Mais de 800 empresários estiveram no “Encontro Sebrae Negócios: oportunidades para 2014”, no Amazonas, nesta sexta-feira (09) pela manhã. Sebrae, governos estadual e municipal e representantes empresariais conheceram os potenciais produtivos da região e as principais áreas de atuação no campo dos negócios que flutuam ao redor do evento. Ao todo, são quase 450 oportunidades apenas no estado. Os microempreendedores foram estimulados a se integrar e buscar capacitação e cumprimento dos requisitos estipulados a fim de atenderem às demandas.

O Sebrae reforçou o incentivo com a apresentação de um estudo, um mapeamento feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que elenca os pontos fortes do estado e se disponibilizou a permanecer no apoio às MPE não apenas nos preparativos para a Copa, mas na fixação do conhecimento e do desenvolvimento posteriores ao evento.

De acordo com o consultor da FGV, Roberto Pasquarela, o cenário econômico brasileiro é favorável, mas o contexto de disputa pelo mercado que será aberto precisa ser considerado. “A disputa se dá com outras empresas de fora do estado e até de fora do Brasil. Aquelas que estiverem mais aptas têm a tendência de gerar uma superdemanda. Por isso, as MPE devem se adequar aos requisitos exigidos nos grandes contratos”, afirmou.

Para Dival Shmidt, Coordenador Nacional do Programa Sebrae 2014, os microempreendedores têm de se engajar e desfrutar do momento para conseguirem aperfeiçoamento das estratégias de gestão. “Nosso compromisso com a sociedade é fazer com que os pequenos negócios participem efetivamente da magnitude do que esses eventos podem proporcionar. Queremos um legado forte e consistente para que possamos ter, a partir dessas possibilidades, inovações produtivas e geração de empregos qualificados”, explicou Dival.

Nelson Rocha, diretor-superintendente do Sebrae no Amazonas, propõe o aproveitamento do ambiente propício de oferta de crédito, política tributária mais favorável e acesso ao conhecimento oferecido. “Nossa pretensão é deixar claro que as MPE podem se inserir nas oportunidades, porque muitas vezes os empresários não conseguem se enxergar como fornecedores”, conta Rocha. Ele argumenta que o aporte de R$ 2,5 bi, que será feito no estado pelos governos municipal, estadual e federal, contempla o desenvolvimento completo no nível dos negócios, incluindo as MPE.

A iniciativa do Sebrae circula o país e promove em todas as cidades-sede uma discussão e análise sobre as novas possibilidades geradas com a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Manaus é a décima cidade que recebe o evento. A rodada nacional termina na semana que vem, com os últimos dois encontros nacionais. Na segunda-feira (12), será a vez de São Paulo sediar o debate e, na quinta-feira (15), o Encontro chega a Porto Alegre.

Serviço
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9110/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot