X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Pesquisas avaliam Feira do Empreendedor no Amapá


 Macapá – Avaliar os serviços oferecidos pelo Sebrae no Amapá na Feira do Empreendedor e desenvolver estratégias para aprimorar os futuros eventos. Esse é o objetivo de uma série de pesquisas que a instituição promove com visitantes, expositores e comunidade.

Os estudos começaram há dois meses. Uma empresa contratada pelo Sebrae iniciou a Pesquisa de Entorno junto à população e às empresas próximas à área onde acontece a feira. O grupo ouviu 150 moradores e 80 empresários.

“A partir desse trabalho, identificamos a necessidade de tornar o credenciamento mais ágil, de ampliar a segurança nas ruas ao redor da feira e de criar novas vagas de estacionamento”, conta Márcia Marinho, gerente de Gestão Estratégica do Sebrae no Amapá. Com os resultados, a instituição aumentou os postos de credenciamento e colocou seguranças nas proximidades do evento. Já a prefeitura de Macapá fez a sinalização das vagas.

Desde quarta-feira (26), o grupo realiza a Pesquisa de Satisfação com 500 visitantes da Feira do Empreendedor. “Essa etapa permite verificar se as expectativas do público são atendidas”, explica George Almeida, gestor de pesquisa do Sebrae no Amapá.

Nesta sexta (28) e sábado (29) é realizada a Pesquisa de Reação com os 70 expositores para conhecer as impressões dos empresários sobre a feira em relação aos negócios. Em dez dias, o mesmo estudo será aplicado com outro grupo de 400 a 500 visitantes. “Essa fase permite saber se algum visitante se sentiu estimulado a abrir um negócio”, conta Kátia Sarmento, coordenadora da pesquisa da Feira do Empreendedor.

Em 90 dias o ciclo se encerra com a Pesquisa de Impacto, que vai mostrar os resultados proporcionados pela feira na vida de expositores e do público. A programação da Feira do Empreendedor segue até este sábado (29), em Macapá.

Serviço
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Sebrae no Amapá – (96) 3312-2832

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo