X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Pirenópolis quer atrair turista internacional


 Goiânia – O município de Pirenópolis (GO), situado a 128 quilômetros de Goiânia, deve implantar, ainda no primeiro semestre deste ano, o Plano Municipal do Turismo. O projeto visa o desenvolvimento sustentável, com foco nos aspectos ambiental, sociocultural e econômico. A iniciativa é liderada pelo Sebrae em Goiás, por meio do projeto de Turismo do Entorno do DF.

De acordo com o gestor do projeto do Sebrae no estado, Adriano Gonçalves Teixeira, estão previstas ações para os próximos quatro anos. Hoje, segundo ele, Pirenópolis registra crescimento no fluxo de turistas, principalmente nos finais de semana. Porém, os serviços oferecidos pelos bares, restaurantes e hotéis e pela prefeitura não comportam a demanda. “Temos que fazer com que a frequência de turistas seja regular, com mais gente visitando a cidade no meio da semana, não se concentrando apenas em dois dias ou feriados”.

Entre as ações previstas no plano, o Sebrae quer ampliar a projeção nacional e internacional da cidade e mudar o perfil do turista – formado hoje por jovens de Brasília, Anápolis e cidades do Centro-Oeste. O plano começou a ser elaborado em outubro do ano passado, a pedido da Secretaria Municipal de Turismo. O projeto é realizado em parceria com empresários da cidade, entidades de classe, Câmara e Prefeitura Municipal, além da comunidade.

Em fevereiro, um esboço do texto foi apresentado à Câmara de Vereadores. O plano, que deve ficar pronto em abril, precisa ser aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito para se transformar em lei. Pirenópolis tem como principais atrativos o patrimônio natural – como cachoeiras e rios -, as construções históricas – como museus, casarões a igrejas centenárias – e a cultura regional, como as Cavalhadas e a Festa do Divino.

Serviço:
Plano Municipal do Desenvolvimento do Turismo de Pirenópolis
Sebrae Regional Entorno do DF: (61) 3621-1030
Endereço: Praça da Matriz, nº 88, Ed. Tamboril Center Empresarial, 3º andar, Centro –
Luziânia (GO)
Agência Sebrae de Notícias (ASN Goiás): (62) 3250-2268
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot