X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

moro-lula01
Política e Economia

Lula: a hora do acerto de contas com a justiça

A prisão imediata de Lula não é apenas legal, desejável. Ela mostra-se imperiosa tendo em vista a colossal desfaçatez do réu para ameaçar a justiça brasileira


O agressivo pandemônio que a extrema-esquerda está fazendo no país e sua desenvoltura mostram a fragilidade e o grau de aparelhamento das nossas instituições.

Para avançarem na defesa do guru da seita petista, Lula da Silva, políticos e militantes tentam aterrorizar o Brasil e enviam uma clara mensagem de intimidação à combalida justiça brasileira, que inerte – ou praticamente na defensiva – assiste ao deplorável espetáculo de desocupados e criminosos que dizem agir em “defesa da democracia”.

Pergunta-se: que democracia? Estes velhacos não admitem o cumprimento de nenhum dos postulados democráticos – dentre eles, a necessária soberania do Poder Judiciário, que pode e deve investigar, processar e julgar qualquer cidadão brasileiro acusado da prática de um ilícito penal, posto que ninguém está acima da lei. Ninguém, exceto os petistas.

O processo a ser julgado pelo TRF-4 não é o único processo criminal do já condenado Lula da Silva. Ele tem mais cinco processos criminais, e, em TODOS eles, Lula está envolvido em trapaças de sobejas provas. O ex-presidente responde pela aquisição fraudulenta de um sítio em Atibaia; pela escusa compra de um terreno onde edificou o “Instituto Lula”; pela aquisição ilícita de um apartamento em São Bernardo do Campo; pela venda de medidas provisórias e recebimento de propinas variadas. Resumindo: Lula responde a três processos criminais na Operação Lava Jato, um processo criminal na Operação Zelotes e um na Operação Janus, além de aparecer como réu em vários inquéritos criminais em curso na Polícia Federal.

A ‘ Viv’alma mais honesta do país’ é acusada de obstrução da justiça, lavagem de dinheiro, corrupção passiva e organização criminosa.

Nota-se que da sabida malta que insufla e coordena as ações dos desesperados baderneiros de plantão, quase todos respondem a processos criminais variados. Políticos implicados em inúmeros casos de desvio de dinheiro, corrupção e formação de quadrilha. Por exemplo, a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann (aquela que disse “para prender Lula, vão ter que matar gente“), tem sete processos criminais junto ao STF. O senador Lindbergh Farias para não fazer feio e disputar no mesmo nível de delinquência, também é réu em outros sete processos no citado tribunal. Na verdade, estes incitadores da violência e da balbúrdia entre seus pares, estão preocupados com suas próprias peles. Daí a sofreguidão, praticamente uma coação pública visando a absolvição de um criminoso, mesmo, à revelia da lei, por ser esta a única chance vislumbrada pela mamparra petista que poderá culminar em seu futuro indulto criminal. Isto é, o chefe-mor da quadrilha precisa ser inocentado para voltar ao poder e pôr fim à gama enorme de processos envolvendo seus comparsas de organização ideológico-partidária.

A prisão imediata de Lula não é apenas legal, desejável. Ela mostra-se imperiosa tendo em vista a colossal desfaçatez do réu para ameaçar juízes, instituições nacionais e ainda por evidenciar (juntamente com seus fanáticos seguidores) sua contrariedade quanto ao cumprimento dos mais elementares ritos processais. Lula deve ser preso para a garantia da ordem pública e aplicação da lei – como determina nossa legislação.

O Poder Judiciário não pode se curvar diante das inúmeras chantagens feitas por uma perigosa associação criminosa que já mostrou ao país que está disposta a tudo para a manutenção do seu poder político. A lei precisa ser aplicada, doa em quem doer. Não podemos aceitar a postura subserviente de uma justiça que se permite sentir amedrontada pelo grito de hienas fascistas e anti-democráticas.

Imaginem se a cada processo criminal referente ao indigitado réu haja a mesma movimentação que estamos acompanhando neste momento. Além dos enormes gastos do poder público e transtornos causados para a realização de um mero julgamento, tais manifestações denotam um profundo desprezo pelas atribuições da justiça brasileira. Os ditos “movimentos sociais e manifestantes pela democracia” não passam de grupamentos à margem da lei – verdadeiros bandos, organizados para a luta marxista – que querem ver seu líder liberado de forma legal para regressar fraudulentamente ao poder e escravizar ainda mais a nação brasileira.

Não podemos assistir prostrados ao deprimente show da anti-democracia proporcionado por hordas de militantes que pretendem transformar o Brasil – em breve – em um inferno venezuelano.

Não podemos assistir prostrados ao deprimente show da anti-democracia proporcionado por hordas de militantes que pretendem transformar o Brasil – em breve – em um inferno venezuelano. Click To Tweet

Não podemos assistir prostrados ao deprimente show da anti-democracia proporcionado por hordas de militantes que pretendem transformar o Brasil – em breve – em um inferno venezuelano. Que fique registrada a nossa total indignação e absoluta revolta com relação à ação de uma milícia articulada para o desmonte do pouquíssimo que restou do nosso Estado Democrático de Direito.

Por Claudia Wild no Jornal Hora Extra 


Also published on Medium.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot