X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

svetik
Política e Economia

Somos NEOLIBERAIS

Usado como uma forma de insulto pela esquerda, nunca antes o Neoliberalismo fez tanto sentido para nós

Cingapura se transformou em 50 anos com políticas neoliberais.

Você pode ter visto que nos despedimos de nossos seguidores de esquerda, não uma mas várias vezes. Discutimos internamente e decidimos sair do armário e nos declararmos publicamente o que sempre fomos: NEOLIBERAIS.

Para nós, ser neoliberal significa que somos:

  • Pró-mercado
  • Pró-direito de propriedade
  • Pró-crescimento
  • Individualistas
  • Empiricistas e de mente aberta
  • Globalistas na forma de ver o mundo
  • Otimistas sobre o futuro
  • Focados em mudar o mundo para melhor

Isto é, naturalmente, o que sempre fomos enquanto empreendedores. Promovemos impostos baixos e simples, porque queremos o crescimento econômico e que às pessoas tenham mais poder sobre seu dinheiro. Por isso são os indivíduos e não o Estado que escolhe para onde deve ir sua renda. Nós incentivamos a concorrência na área da saúde, educação, serviços públicos e outros serviços públicos, porque queremos que essas sejam melhores através de um processo de experimentação e de escolha individual. Nós promovemos a globalização e um sistema de imigração liberal porque queremos elevar os padrões de vida das pessoas em todo o mundo através do comércio e do investimento.

Pessoas pobres se tornam mais ricas ao criar riqueza e não por redistribuição.

Adotar a palavra ‘neoliberal’, então, não é uma mudança de política, mas um reconhecimento de que outros rótulos não descrevem o que sempre fomos tão bem. Nós não estamos fechando a porta para os libertários, Objetivistas, anarco-capitalistas, conservadores, voluntaristas, agoristas ou liberais – estes são nossos amigos e aliados, mas estas não são as palavras que nos descrevem com precisão.

As reduções maciças de pobreza em todo o mundo em desenvolvimento e aumento da riqueza em lugares como China e Índia aconteceram, graças à ordem neoliberal de bons governos e do livre comércio, e queremos defender isso.

Os heróis liberais clássicos que admiramos – Adam Smith, é claro, mas também pessoas como John Stuart Mill e David Hume – são os progenitores dessa ordem, mas o nosso programa de política é atualizado para o mundo moderno. Você poderia dizer que os neoliberais são liberais clássicos com smartphones, acesso à Internet e programa de milhas.

E então, é claro, é o fato de que ‘neoliberal’ já está em uso hoje, mas quase exclusivamente como um insulto. Para um grande número de pessoas (principalmente à esquerda), o neoliberalismo descreve a ordem do mundo moderno e o fato de que ninguém se descreve como um neoliberal é prova de que ninguém está disposto a defender essa ordem. Bom, agora não mais.

Enfim, somos neoliberais e vamos lutar pelo neoliberalismo.

O Neoliberalismo começa como um insulto mas vamos nos reapropriar desse conceito e vamos lutar por ele. O mundo moderno é o que é graças aos mercados e aos direitos de propriedade, somos gratos por isso.

O Brasil sofre ao implementar ideias socialistas quando já temos um caminho claro e testado pelo mundo afora para trazer progresso e riqueza para TODOS. E é aí que nós, os neoliberais e empreendedores entramos.

 

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot