X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Por que o Inbound Marketing é melhor que o Marketing Tradicional?

arma

O Inbound Marketing é uma mudança não só de ferramentas mas de mentalidade no marketing. Conheça mais aqui.


O marketing tradicional é feito no sentido de fora pra dentro (Outbound).

A empresa veicula anúncios na TV, Rádio, Mídias Impressas, compra/aluga listas de endereços, liga para clientes via Telemarketing, apresenta-se em feiras e faz tudo para atingir seus consumidores. O maior problema é que você não sabe quantos desses “leads” frios irão converter em vendas. A maioria dos esforços é como jogar uma porção de dardos no escuro e ficar esperando que eles atinjam o alvo.

Nos últimos anos, as organizações em países como EUA, Inglaterra e Canadá, estão utilizando com sucesso um novo tipo de abordagem no marketing que reverte a direção do consumidor e da marca. Ao invés do marketing ir atrás do consumidor, você faz o consumidor vir até você no momento em que procura por informações e conhecimento na internet. Ao invés de se focar em uma grande número de “chamadas frias”, você muda seu foco para um pequeno número de chamadas quentes que tem grande probabilidade de serem convertidas em vendas. Essa é a essência do Inbound Marketing (Marketing Receptivo – numa tradução livre).

Quais ferramentas o Inbound Marketing usa?

O Inbound Marketing é uma mudança não só de ferramentas mas de mentalidade no marketing. Porém, já existem algumas táticas testadas que podem ajudá-lo a entender melhor como coloca-se o Inbound Marketing em ação.

Veja algumas das ferramentas e táticas envolvidas no Inbound Marketing:

  1. Otimização para Mecanismos de Busca (SEO)
  2. Blogs
  3. Marketing em Mídias Sociais
  4. Podcasts
  5. eBooks
  6. Infográficos
  7. Vídeos no YouTube
  8. Apresentações no SlideShare
  9. Whitepapers (Relatórios)
  10. Newsletters

Por que o Inbound Marketing é melhor que o Marketing Tradicional?

O Inbound Marketing é o marketing da Era Digital. Ele leva em consideração as mudanças tecnológicas e a adoção ampla da internet e as mudanças de comportamento dos consumidores tanto ao pesquisar por um produto ou serviço quanto a sua forma de reagir ao Marketing Tradicional.

O Inbound Marketing leva em consideração a busca de informações pelo consumidor que com astúcia removerá todas as barreiras para descobrir o caminho a melhor oferta de produtos ou serviços minimizando os riscos da aquisição.

O consumidor moderno é cético e recusa o Marketing Tradicional e busca novas formas de encontrar informação confiável que possa ajudá-lo a tomar sua decisão de compra. As informações levadas pela propaganda e marketing tradicionais não contam com a mesma credibilidade de um consumidor que escreve uma resenha em seu blog (milhares deles). A propaganda é apenas um reforço a uma opinião que será formada entre os consumidores.

  1. O marketing tradicional não possui uma segmentação refinada e pode ser muito caro, especialmente para negócios de menor porte. Ele precisa de um certo nível de escala para funcionar. Por outro lado, você pode começar uma ação de Inbound Marketing com muito pouco investimento.
  2. Muitos consumidores estão aversos às estratégias de “hard sell”, de venda ativa envolvidas no Marketing Tradicional. Eles aprenderam a filtrar os anúncios, bloquear as chamads e possuem filtros anti-spam para prevenir que sua mensagem não chegue até eles. O Inbound Marketing, por outro lado, é muito pouco intrusivo e é mais apreciado pelos consumidores.
  3. As técnicas de inbound marketing são mais efetivas em levar a mensagem para seu usuário e convencê-los das vantagens de seu produto/serviço. As pessoas estão se tornando mais sofisticas em detectar mensagens promocionais e esperam ser entretidas ou informadas ao invés de receber propostas comerciais.
  4. Os efeitos virais do Inbound Marketing. No marketing tradicional havia pouca viralidade. Quem recebe uma chamada de telemarketing raramente vai compartilhar isso com alguém (talvez apenas reclamar para os amigos). Entretanto, as pessoas compartilham conteúdo interessante de Inbound Marketing com sua rede se eles acharem que é relevante e imporatnte. Sua mensagem pode se tornar viral e sem custo adicional.
  5. O Inbound Marketing cria clientes mais leais. Os clientes que estão comprando de você pelos canais de Inbound Marketing tendem a ser mais bem informados e terem uma probabilidade mais alta de ficar com você em um prazo maior.

Não se iluda: A internet faz com que o poder esteja nas mãos dos consumidores.

f DwamJqWOY

Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing

Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot