X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Portal Facilita Alagoas reduz burocracia no estado


Maceió – Alagoas lançou na manhã desta segunda-feira (4) o Portal Facilita Alagoas, integrado à Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). Por meio do site, os empresários poderão abrir suas empresas ou realizar alterações cadastrais pela internet, o que dará mais celeridade aos procedimentos. Empresas de baixo risco, por exemplo, poderão ser abertas em até 24h.

De acordo com o presidente da Junta Comercial de Alagoas, José Lages Júnior, o objetivo da Redesim e do portal é desburocratizar o processo de abertura, alteração, baixa de empresas e registro de pessoas jurídicas. “Abrir empresas via web diminui custos com o deslocamento, duplicidade de ações e entrega de documentações. Somado a isso, todos passam a contar com um ambiente único, menos burocratizado, simples, seguro, interativo e com rápido retorno para as solicitações dos empresários”, complementa.

Marcos Vieira, superintendente do Sebrae em Alagoas, explica que há 12 anos o estado se posicionou como um dos que proporciona mais rapidez na abertura das empresas. Depois de muito trabalho, 92 municípios já estão integrados à Redesim, com 48 deles 100% aptos a utilizar a ferramenta. “Hoje é um dia memorável. Após a implantação da ferramenta nos dez municípios restantes, Alagoas deverá ser o primeiro estado do Brasil a implantar a rede em todos os municípios”, declara Marcos.

O processo de abertura, alteração e fechamento de empresas nos órgãos integrados à Redesim somente poderá ser feito em todo o estado por meio do Facilita Alagoas. Os órgãos que atualmente atendem aos empresários estarão disponíveis no portal: Secretaria Municipal de Finanças, Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Junta Comercial de Alagoas (Juceal), Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), Corpo de Bombeiros e Receita Federal.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot