X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Portal Facilita Alagoas reduz burocracia no estado


Maceió – Alagoas lançou na manhã desta segunda-feira (4) o Portal Facilita Alagoas, integrado à Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). Por meio do site, os empresários poderão abrir suas empresas ou realizar alterações cadastrais pela internet, o que dará mais celeridade aos procedimentos. Empresas de baixo risco, por exemplo, poderão ser abertas em até 24h.

De acordo com o presidente da Junta Comercial de Alagoas, José Lages Júnior, o objetivo da Redesim e do portal é desburocratizar o processo de abertura, alteração, baixa de empresas e registro de pessoas jurídicas. “Abrir empresas via web diminui custos com o deslocamento, duplicidade de ações e entrega de documentações. Somado a isso, todos passam a contar com um ambiente único, menos burocratizado, simples, seguro, interativo e com rápido retorno para as solicitações dos empresários”, complementa.

Marcos Vieira, superintendente do Sebrae em Alagoas, explica que há 12 anos o estado se posicionou como um dos que proporciona mais rapidez na abertura das empresas. Depois de muito trabalho, 92 municípios já estão integrados à Redesim, com 48 deles 100% aptos a utilizar a ferramenta. “Hoje é um dia memorável. Após a implantação da ferramenta nos dez municípios restantes, Alagoas deverá ser o primeiro estado do Brasil a implantar a rede em todos os municípios”, declara Marcos.

O processo de abertura, alteração e fechamento de empresas nos órgãos integrados à Redesim somente poderá ser feito em todo o estado por meio do Facilita Alagoas. Os órgãos que atualmente atendem aos empresários estarão disponíveis no portal: Secretaria Municipal de Finanças, Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Junta Comercial de Alagoas (Juceal), Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), Corpo de Bombeiros e Receita Federal.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo