X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Prêmio MPE Brasil será entregue no dia 23 de março


Brasília – A vencedoras nacionais da edição 2011 do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil) serão conhecidas no próximo dia 23, em Brasília. Ao todo, 38 empresas, selecionadas entre as 143 campeãs estaduais, concorrem a dez prêmios. Oito deles nas categorias indústria, comércio, serviços, saúde, educação, agronegócio, turismo e tecnologia da informação. Os outros dois troféus serão entregues aos destaques em responsabilidade social e inovação.

O prêmio é uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o Movimento Brasil Competitivo (MBC) e a Gerdau. O objetivo é reconhecer o empenho de micro e pequenas empresas na gestão de qualidade, com resultados consistentes, como o aumento da produtividade e da competitividade. A comissão julgadora nacional, que se reuniu em Brasília nessa quarta-feira (7), é integrada por representantes de todos os parceiros.

Os ganhadores recebem troféu e viagem em missão nacional para conhecer um caso de sucesso em qualidade da gestão. Além disso, participam do Seminário Internacional em Busca da Excelência, promovido pela FNQ, em São Paulo.

Na reunião, o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, que integrou a comissão julgadora nacional, disse que a instituição vai aproveitar mecanismos utilizados no processo de premiação – como o diagnóstico da gestão e canais de divulgação – nos programas direcionados a pequenas empresas com nível de gestão mais avançado, como o Sebrae Mais, e naqueles que incentivam a adoção de soluções inovadoras, como o Agentes Locais de Inovação (ALI).

“Queremos trazer essa iniciativa exitosa para a nossa estratégia”, afirmou Carlos Alberto. Ele defendeu o prêmio como incentivo à melhoria da qualidade da gestão nos pequenos negócios. Foi com esse objetivo, explicou o diretor, que esta edição priorizou, além da inscrição, o preenchimento, pelas empresas, do diagnóstico da gestão, baseado no modelo de excelência.

“As empresas que têm participado desse processo estão crescendo e escapam do ciclo vicioso de abertura e falência”, reforça o diretor-presidente do MBC, Erik Camarano, também integrante da comissão julgadora. “A participação no diagnóstico significa um amadurecimento da visão empresarial”, conclui outro integrante da comissão, o diretor-executivo da Fundação Gerdau, José Paulo Soares.

Gestão

O MPE Brasil contou com mais de 32,8 mil empresas candidatas – considerando as que responderam ao diagnóstico. A quantidade supera em quase 10 mil o número registrado em 2010, de 22,8 mil. Para a coordenadora nacional do prêmio no Sebrae, Andréa Faria, o mais importante nesse resultado é o fato de mais empreendimentos terem a oportunidade de melhorar a gestão. “Eles recebem uma devolutiva do diagnóstico e podem identificar os pontos fortes e aqueles em que precisam melhorar”, explica.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot